O Chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Luiz Sampaio, cumpriu agenda nesta segunda e terça-feira, 7 e 8 de março, em cinco cidades goianas para a entrega de cartões do programa Mães de Goiás, que transfere R$250 mensais a famílias em situação de vulnerabilidade social. As entregas começaram em Orizona, onde 157 famílias foram beneficiadas.
Para Sampaio, que também é vice-presidente do Cidadania Goiás, o programa demonstra como o governo tem trabalhado com humanidade. "O mais importante em uma administração é olhar pelo seu povo e é isso que está sendo feito pelo governador Ronaldo Caiado, pela primeira-dama Gracinha Caiado e pelo vice-governador Lincoln Tejota, em todos os cantos do Estado. É uma alegria levar benefícios aos municípios. E nós ainda vamos fazer muito mais porque existe uma parceria, um compromisso dos municípios com o governo estadual", disse.
O prefeito de Orizona, Felipe Dias, agradeceu a parceria de Sampaio. "É um homem de coragem, que tem mostrado apoio e nos ajudado muito", destacou. O prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon; do assessor do governador Ronaldo Caiado, Lívio Luciano; e da Assessora do Gabinete de Políticas Sociais, Fabiana Ceciliano também participaram do evento.
Já no início da terça-feira, 52 famílias do município de Três Ranchos foram contempladas com os cartões. "Considero Três Ranchos como minha casa. Pra mim, não tem nada mais prazeroso em minha vida pessoal e pública do que estar aqui, reunido com meus amigos e companheiros", ressaltou o Chefe de Gabinete.
Transferência de renda
Famílias de Davinópolis também receberam os cartões do Mães de Goiás. Além da participação de Luiz Sampaio, a entrega contou com a presença do prefeito e da primeira-dama do município, Diogo Rosa e Jamile André, do deputado Maycllyn Carreiro, e de Ludmila Almeida, representante da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, além vereadores e líderes da cidade.
Em Campo Alegre de Goiás, outras 66 famílias receberam o benefício. "Não tem nada mais gratificante do que poder fazer a diferença, mesmo que pequena, na vida das pessoas, ainda mais em uma data tão representativa quanto o Dia das Mulheres. A política do nosso Estado está mudando para melhor, com ações voltadas para as pessoas, buscando dar mais dignidade e qualidade de vida ao povo", discursou Sampaio, que cumpre agenda em outras cidades até sexta-feira, 11.