Jogando fora de casa no último sábado (12/3) no Estádio José Antônio (Zé Graxa) debaixo de uma forte chuva, a equipe do Davinópolis E.C visitou o Douradoquara E.C de (Douradoquara – MG) para fazer sua quinta partida dentro da Copa Amapar 2022.
O Jogo era extremamente importante para as duas equipes, pois o vencedor deste duelo certamente asseguraria a vaga na segunda fase do torneio.
E mesmo jogando fora de casa a equipe do Davinópolis E.C não tomou conhecimento dos mandantes, mostrando porque é uma das favoritas ao título.
O Jogo
A partida se iniciou com a equipe do Douradoquara E.C tomando as iniciativas, com um volume de jogo superior ao time do Davinópolis E.C não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar e ficarem em vantagem no duelo.
Após boa enfiada de bola feita por Leandrinho, o bom meio campo da equipe do Douradoquara E.C Sebastião recebeu livre no meio da zaga davinopolina, ele avançou cortou para o meio e bateu na saída do goleiro Geovane abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo levando a torcida local ao delírio.
A equipe do Davinópolis E.C não sentiu o gol sofrido precocemente e partiu para cima dos mandantes, criando assim grandes oportunidades, mas esbarrava em uma atuação de gala do goleiro Jardel que fazia grandes defesas e mantinha a vantagem no placar para os donos da casa.
O time de Davinópolis E.C vinha tendo dificuldades para converter suas chances em gol e para piorar a situação viu uma de suas referências no ataque Dim sair lesionado.
Tudo parecia um verdadeiro roteiro de filme de terror para o Davinópolis E.C: Chuva, Lesões, Desvantagem no Placar e Péssima Pontaria indicavam que o dia não seria fácil para o DEC.
Porém tudo mudou quando brilhou a estrela do treinador Jerônimo, que colocou o atacante Matheusinho no jogo no lugar do lesionado Dim.
O menino Matheusinho entrou bem no jogo e logo de cara teve sua primeira oportunidade, após boa triangulação o atacante recebeu dentro da área e bateu cruzado exigindo do goleiro Jardel uma grande defesa.
O empate vem após ótimo passe de Daniel que deixou Matheusinho na cara do gol, mas antes que ele pudesse finalizar foi derrubado pelo zagueiro Thiago do Douradoquara E.C. O juiz não teve dúvidas e apontou a marca da cal.
O meia Chupetinha bateu firme no alto do canto esquerdo, sem chances para o bom goleiro Jardel, igualando o placar no Estádio Zé Graxa aos 40 minutos do primeiro tempo.
A partida no primeiro tempo acabou terminando empatada em 1 x 1.
2° Tempo
A segunda etapa começou com a equipe da casa agressiva e em busca do segundo gol, mas a falta de pontaria seguia sendo um grande problema.
A equipe do Douradoquara E.C desperdiçava um lance atrás do outro, sendo a maioria deles pelo atacante Vinicius o camisa 9 que vivia uma tarde não muito inspirada.
O Davinópolis E.C se segurava como podia lá atrás e saia rapidamente nos contra-ataques com Daniel e Matheusinho.
Até que aos 23 minutos do segundo tempo, após passe milimétrico de Chupetinha, Daniel recebeu livre na frente do gol e bateu no canto do goleiro Jardel virando o jogo para os visitantes.
O time da casa sentiu o gol e apesar da vontade faltava qualidade e calma na hora de finalizar.
O jogo caminhava para o final, quando aos 40 minutos do segundo tempo Chupetinha roubou a bola do zagueiro Thiago e deu o passe para Matheusinho que contou com uma rara falha do goleiro Jardel para ampliar o placar e dar números finais ao jogo 3x1.
A equipe do Davinópolis E.C volta a campo no próximo dia 19/03 contra o A.D Indianópolis em casa.
Já a equipe do Douradoquara E.C volta a campo no próximo dia 19/03 em casa contra o E.C Carmelitano.
Ficha Técnica da Partida
Competição: Copa Amapar de Futebol
Local: José Antônio (Zé Graxa) – Douradoquara - MG
Horário: 15 Horas e 30 Minutos
Clima: 30°, Chuvoso.
Transmissão: Portal Davinópolis
Equipe de Transmissão: André Martins (Narração) Dr. João Henrique Nunes (Comentários) Walisson Kizyzanoski (Repórter de Campo).
Público Estimado: 200 pessoas
Escalações das equipes
Davinópolis E.C
Geovani, Paquinha, Rodinério, Luis Ricardo, John Kennedy, Luzinho, Chupetinha, Vitão, Arisson, Daniel, Dim.
Técnico – Jerônimo Rodrigues
Douradoquara E.C
Jardel, Jesusvander, Thiago, William, Rafael, Fabrício, Sebastião, Guilherme, Vinicíus, Wisner, Leandrinho.
Técnico – Paulinho Jaú