Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em comemoração ao Dia Mundial da Agua, ECOENEL inicia ação que dá brinde para clientes

Até o dia 22 de abril, quem levar materiais recicláveis nos ecopontos fixos do programa ganhará copo térmico.

Por Redação em 22/03/2022 às 19:32:42

A partir desta terça-feira (22/3), em que é comemorado o Dia Mundial da Água, o programa Ecoenel, da Enel Distribuição Goiás, vai distribuir brindes para os clientes que levarem materiais recicláveis em seus ecopontos fixos até o dia 22 de abril, ou enquanto durarem os estoques. Os pontos de coleta ficam em Goiânia, Trindade, Jandaia, Indiara, Itumbiara e Buritinópolis.

O Ecoenel troca recicláveis por bônus na conta de energia. Neste mês, o programa completou quatro anos de atuação em Goiás, com a marca de quase 3 mil toneladas de materiais coletados e reciclados. Isso proporcionou a economia de mais 227 milhões de litros de água.

De acordo com o responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, os clientes ganharão um copo térmico feito de fibra de bambu. "Durante a ação também vamos ensinar como separar corretamente o papel para reciclagem", conta.

Além disso, também será divulgado cartão informativo com indicadores de litros de água economizados com a reciclagem do papel e com a quantidade de litros de água não poluída por meio do descarte correto de óleo de cozinha nos ecopontos do projeto.

Como participar

Para aderir ao programa, basta apresentar a unidade consumidora que vai receber o bônus em um dos pontos de coleta. Após o cadastro, o cliente poderá levar os resíduos limpos e pré-separados por tipo de material até o ponto de sua preferência. No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

"Recebemos os materiais separados e limpos pelos clientes, e os encaminhamos para o processo de reciclagem. Acreditamos no engajamento dos clientes para descartar corretamente esses materiais, atitude tão importante para o meio ambiente, que também ajuda na redução das contas de energia", afirma Adriano Faria.

O cliente pode consultar seus bônus, consultar os endereços dos ecopontos com os respectivos horários de funcionamento e checar o valor de cada resíduo no aplicativo do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Enel Distribuição Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários