O deputado Max Menezes (MDB) foi empossado pela Mesa Diretora da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás, na sessão ordinária que está em andamento nesta terça-feira, 29, no plenário do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego. Ele substitui Humberto Aidar (MDB), que no último dia 18 renunciou ao cargo de parlamentar para assumir o posto de conselheiro no Tribunal de Contas dos MunicÃpios (TCM), indicado pelo Poder Legislativo ao órgão de contas.
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), e o deputado recém-empossado foi conduzido à tribuna pelos deputados Lêda Borges (PSDB) e Henrique Arantes (MDB). Em seguida, Max Menezes prestou o juramento legal e, após ser lido pelo deputado Álvaro Guimarães (União Brasil), o parlamentar assinou o termo de posse, passando a exercer o mandato parlamentar.
O emedebista era primeiro suplente da coligação "Novas ideias/Novo Goiás 2", formada pelos partidos MDB/PRB (hoje Republicanos) e obteve 30.389 votos nas eleições de 2018. Várias autoridades, amigos e familiares acompanharam a posse de Max Menezes. Entre os presentes estavam os pais do deputado, Ademir Menezes e Sônia Menezes, o presidente do Diretório estadual do MDB, Daniel Vilela, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), e o vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador Fábio Ideal (Progressistas).
No seu discurso de posse, Max Menezes agradeceu ao pai, Ademir Menezes, que já foi deputado e vice-governador de Goiás, e disse que, independentemente de bandeiras partidárias, assume o mandato com um sentimento de justiça. "Não tive a oportunidade de estar aqui desde o inÃcio do mandato, mas nos próximos dez meses vou trabalhar pelo povo de Goiás, especialmente o de Aparecida de Goiânia", disse.
Menezes agradeceu ao antecessor, Humberto Aidar, que em razão da renúncia, assegurou a sua posse. "Eu não esperava ocupar essa cadeira, mas Deus agiu sobre o Humberto, que virou conselheiro". O parlamentar recém-empossado disse, ainda, que apesar do curto perÃodo que terá como deputado, cumprirá com os seus compromissos. "Meu sentimento é de gratidão, de respeito. Não tenho dúvidas de que vou cumprir o meu papel. Em dez meses, nós vamos correr um pouco mais para cumprir com os nossos compromissos", concluiu.