Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Senador Canedo: Prefeitura convoca 48 novos agentes para reforçar o efetivo da Guarda Civil do município

Compromisso desde o inicio dessa gestão, agora a segurança do município conta com um reforço

Por Redação, Rafael Rocha e Fotos: Vitória Carvalho em 01/04/2022 às 13:07:40

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal convocou 48 novos agentes para reforçar o efetivo da Guarda Civil, responsáveis pela segurança dos bens públicos e da população.

Inicialmente, os convocados realizaram o curso de formação, divididos em duas turmas: Bravo e Alpha, com duração de aproximadamente três meses. Nele, os formandos passaram por um curso de 653 horas composto por diversas disciplinas. Os alunos receberam aulas de resgate e salvamento, direção defensiva, armamento e tiro.

Com esse reforço, nossa cidade contará com uma segurança mais efetiva, tendo em vista o assegurar nossos bens públicos, bem como da nossa população. "Hoje, nossos órgãos de segurança pública têm investido cada vez mais não só em equipamentos, materiais, como também em mão de obra. Portanto, essa convocação só reforçará o compromisso que essa gestão tem realizado.", afirma o Secretário de Segurança Pública, Coronel Ramos.


Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a segurança sempre foi uma prioridade da gestão. "Uma das pautas que sempre esteve presente durante a minha campanha foi a segurança pública. Como efetivo que sou, sei o quão é importante o papel do servidor efetivo, sobretudo nesta área. Por isso, meu compromisso sempre foi reforçar o efetivo e revolucionar a estrutura do órgão. Então população de Senador Canedo receba os novos agentes que contribuirão no dia a dia com a nossa segurança.", ressaltou.

Para a Laisa Bastos Alves, uma das convocadas, o chamamento é resultado de um trabalho árduo. "Todos nós sabemos da nossa árdua caminhada até este momento. Todos cientes do possível que você prefeito e toda a secretaria de segurança pública fez para que chegasse a esse dia tão importante e divisor de água na vida de todos nós. Tivemos um curso de formação de excelência, que não perde para nenhuma força de segurança em relação ao nosso. Estou muito feliz do meu sonho estar sendo realizado.", agradece.

Investimento de ponta

Desde o início da gestão, a GCM tem recebido incentivos do poder executivo. A corporação ganhou uma nova sede, melhores condições de trabalho e novos veículos. Também foram entregues novos uniformes, dispositivos de tecnologia, armamento e treinamento para o manuseio de arma de choque, fora as formações de reciclagem e aprimoramento que ocorrem anualmente.

Após a convocação dos 48 novos agentes, eles assinarão o termo de posse e terá 30 dias para entrarem em exercício.



Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários