Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas realiza maior Carnaval Antigo durante 12 dias do mês de maio

A festa fora de época tem o objetivo de resgatar as antigas tradições com blocos de rua, desfile de carros de época, de Bonecos Gigantes e bandas de marchinhas

Por Redação, em 03/05/2022 às 12:17:59

Caldas Novas recebe a partir de terça-feira, 3 de maio, a 4ª edição do Carnaval Antigo, realizado pela Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Acqua), em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Goiás Turismo. O objetivo é resgatar as antigas tradições com blocos de rua, desfile de carros de época, de Bonecos Gigantes e bandas de marchinhas.


O Carnaval Antigo vai ser realizado todas as terças-feiras e sábados, com exceção da primeira semana (3 e 6 de maio), a partir das 17h, com concentração na Praça Mestre Orlando, no Centro da cidade, com desfile dos dos blocos até a Praça Quatro Rodas, onde acontecerão as apresentações. Para o prefeito Kleber Marra, o evento que foi transferido para o mês de maio devido a pandemia, vai fomentar o turismo, elevando a taxa de ocupação hoteleira, além de proporcionar momentos de lazer e diversão para os próprios moradores de Caldas Novas.

"O evento é voltado para o público família e terceira idade, turistas e moradores da Região das Águas Quentes e vai contar com esquema de segurança organizado pela Polícia Militar (PM) e de trânsito pela Superintendência de Mobilidade Municipal (SMM). Vamos garantir, com o apoio da Goiás Turismo, toda a estrutura para que o Carnaval Antigo seja um sucesso", disse o prefeito.

Segundo o secretário de Turismo, Daniel Ribas, a programação conta com carros antigos desfilando pelas ruas com foliões fantasiados de colombinas, pierrôs, Clóvis, melindrosas e blocos de sujos, sob chuva de confetes e serpentinas. "Além de muita programação musical, com bandinhas que relembram os sucessos das marchinhas dos antigos Carnavais e desfile de Bonecos Gigantes que contam a história da Região das Águas Quentes", falou.

O presidente da Acqua, Antônio Marçal, informa que na entrada serão pedidos dois quilos de alimentos não-perecíveis e que será montada uma estrutura gastronômica com comidas típicas para atender os foliões. "Como são muitos dias de eventos, vamos atrair um amplo público tanto de turistas, quanto de moradores da cidade e da região, como tem sido feito durante todas as edições do evento", destacou.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários