Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Rogério Cruz participa de concessão do título de cidadania goiana ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, e destaca "relação de respeito e cordialidade entre poderes"

Prefeito ressalta capacidade de liderança do homenageado, e importância de parcerias entre instituições para prestação de trabalho que atenda reais necessidades da população. "A harmonia entre poderes é essencial", pontua, durante evento no plenário do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Jackson Rodrigues em 03/05/2022 às 13:37:34
O prefeito Rogério Cruz participa de concessão do título de cidadania goiana ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo

O prefeito Rogério Cruz participa de concessão do título de cidadania goiana ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta terça-feira (03/05), da sessão solene de entrega do Título de Cidadania goiana ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo. A solenidade foi realizada no plenário do Palácio Maguito Vilela, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Rogério Cruz foi convidado para compor a mesa diretiva ao lado do autor da proposta, deputado estadual Henrique Arantes, que também conduziu os trabalhos, e do homenageado, Romário Policarpo. Completaram os assentos o secretário de Governo, Ernesto Roller, representando o governador Ronaldo Caiado, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, e o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Wellington Paranhos.


O prefeito utilizou a tribuna para discursar sobre a importância de os poderes manterem sempre relação de respeito e cordialidade, "como temos feito na Prefeitura de Goiânia com os representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário", pontuou. "A harmonia entre os poderes é essencial na prestação de trabalho que atenda reais necessidades da população", disse.

O prefeito lembrou que foi vereador, ao lado de Romário, a quem cumprimentou pela capacidade de liderança e convivência harmoniosa com os colegas.


"Romário tem demonstrado uma grande capacidade, liderando com maestria a Câmara Municipal. Esse reconhecimento não é só meu, e a prova está aqui, nesta homenagem", disse Rogério Cruz. "Deixo meu agradecimento pelo comprometimento com esta Casa, na qual me orgulho de ter trabalhado, e pelo exemplo de dedicação ao Legislativo", pontuou.


Romário Policarpo afirmou que se sente honrado pela homenagem, e que o título o motiva a trabalhar ainda mais pelo Estado que o acolheu. "Me sinto honrado pelo reconhecimento do Poder Legislativo estadual. Eu que já me sinto goiano, vim para Goiás com dois anos de idade. O título me dá mais motivação para continuar trabalhando por esse estado que escolhi para chamar de meu", afirmou.

O presidente também agradeceu ao prefeito por manter com o Legislativo relação de respeito, e o cumprimentou pela postura amistosa com os demais poderes.

Homenageado


Romário Policarpo, 34 anos, nasceu no Gama (DF), e é Guarda Civil Metropolitano em Goiânia. Ocupou o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), e presidente da Associação dos Servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG). Foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador em Goiânia em 2016, sendo reeleito em 2020. É presidente da Câmara Municipal pela segunda vez.

Estiveram presentes na sessão solene 19 vereadores, o deputado estadual Jefferson Rodrigues, o secretário municipal de Governo, Michel Magul, e o Controlador-Geral do Município, Gustavo Cruvinel.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários