O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na tarde deste sábado (15/5) que seu exame para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) deu negativo. O democrata publicou o resultado do teste em suas redes sociais. Ele também informou que está "bem e sem sintomas".
No entanto, na publicação Caiado informou que seu chefe de gabinete de Imprensa, Tony Carlo Bezerra Coelho, que o acompanhou na viagem até Luziânia testou positivo. O profissional também segue bem e sem sintomas.
Caiado informou ainda que ele e o chefe de gabinete ficarão isolados e repetirão o exame daqui a 7 dias. Com isso, a agenda do governador até a próxima quinta-feira (21) será toda por videoconferência. Exame Caiado decidiu fazer o teste após acompanhar uma visita técnica ao hospital de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), na noite da última quinta-feira (14), para a abertura da unidade em caráter emergencial.
No dia seguinte, ele foi comunicado que o vereador do município Everaldo Meireles (DEM) tinha recebido resultado positivo para a Covid-19. O democrata suspendeu toda sua agenda na sexta-feira (15) e realizou o exame. Em nota, a assessoria do governador havia informado que o vereador não esteve no hospital. Também disse que "Ronaldo Caiado tomou essa atitude (fazer o exame) para seguir os protocolos de segurança".
Além do governador, participaram da visita técnica: o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino; a prefeita de Luziânia, Edna Aparecida dos Santos (Podemos); e vereadores do municípios. Ismael Alexandrino informou que, seguindo o protocolo, fará o exame na próxima segunda-feira (18)
Com informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás