No final da tarde desta sexta-feira (06/5), um anúncio causou grande repercussão na cidade, sendo este feito ao vivo, através de uma emissora de rádio, pelo prefeito de Catalão Adib Elias Júnior (PSD), que informou a desistência de Leovil Evangelista Júnior para a disputa de uma das vagas da Assembleia Legislativa de Goiás - ALEGO.
Adib ressaltou que o motivo da desistência está ligado a um problema de saúde enfrentada pelo ex-secretário de habilitação: "Ele está com um quadro de depressão aguda, chorando o tempo inteiro".
O prefeito colocou ainda que houve uma tentativa por parte dele e de outros companheiros em auxiliam para que Leovil pudesse se restabelecer,mas não houve melhoras: "Fiquei com ele ontem (05) até meia-noite com outros companheiros: Adriete (Elias- Secretária de Ação Social) o Cairo ( Batista Secretário de Indústria e Comércio) e o Ricardo Oliveira e Silva (Secretário de Assuntos Comunitário) e achei que assim pudesse ter melhorado. Mas, verdadeiramente, ele continua no estágio de depressão muito grave, muito mal".
E finalizou fazendo o anúncio da retirada da candidatura: "Estamos anunciando para cidade de Catalão e para região a retirada da pré-candidatura do Leovil com o coração doendo porque trata-se de um companheiro exemplar".