Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz inaugura três viadutos até dia 31 de maio, Complexo Viário Luiz José Costa, Lauro Belchior e Perimetral

Obra construída na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que homenageia cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer, é a primeira a ser entregue pela Prefeitura de Goiânia, em solenidade marcada para próxima sexta-feira (13/05). Projeto de infraestrutura concebido para melhorar ligação de bairros da região Leste com Centro de Goiânia será liberado para tráfego de veículos no dia 27. Agenda do mês prevê, ainda, entrega de viaduto no cruzamento das avenidas Goiás e Perimetral Norte, no dia 31. "São intervenções que transformarão realidade da capital", diz prefeito Rogério Cruz

Por Redação, Carlos Duarte em 10/05/2022 às 11:35:18
Prefeito Rogério Cruz visita uma das grandes obras de infraestrutura a serem inauguradas entre os dias 13 e 31 de maio deste ano

Prefeito Rogério Cruz visita uma das grandes obras de infraestrutura a serem inauguradas entre os dias 13 e 31 de maio deste ano

A Prefeitura de Goiânia conclui, em maio, três importantes obras de infraestrutura e mobilidade. São elas: Complexo Viário Luiz José Costa, Viaduto Lauro Belchior e Viaduto da Perimetral. Esses projetos, cada uma em sua região, proporcionarão trafegabilidade melhor, principalmente nos horários de pico.

O Complexo Viário Luiz José Costa, também conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, homenageia o cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer. Será inaugurado nesta sexta-feira (13/05). A obra é dividida em três níveis: o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, que já foi concluído e liberado para o tráfego de veículos em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo.

Complexo Viário Luiz José Costa, também conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, homenageia o cantor goiano Leandro, irmão de Leonardo, morto em 1998, vítima de câncer: obra será inaugurada nesta sexta-feira (13/05)

Essas duas últimas serão liberadas agora para o trânsito. Todo complexo conta ainda com nova iluminação, rede de drenagem com bocas de lobo, paisagismo, calçadas acessíveis e sinalização. "É uma obra que nos dá orgulho e que vai mudar o trânsito da região. O motorista poderá se deslocar da Avenida Goiás Norte à Segunda Radial sem semáforos, em uma via realmente rápida", afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Viaduto Lauro Belchior

A segunda obra a ser entregue pela prefeitura nesse mês, mais especificamente no dia 27, é o Viaduto Lauro Belchior, que possibilitará a ligação dos bairros Leste Universitário e Novo Mundo. Quando estiver em uso, o viaduto deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia e vai desafogar o trânsito, além de facilitar a conexão de mais de 30 bairros da Região Leste com o Centro de Goiânia. São setores que não contam com entradas viárias, apenas a Avenida Anhanguera.

A superestrutura é constituída por oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e 2,5 metros de altura cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros.

O viaduto tem 20 metros de largura. Nesse espaço há duas pistas, com largura de oito metros cada e quatro faixas de rolamento, e passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 1,2 metro de cada lado, além do canteiro central de um metro. O peso total da estrutura metálica é de 301,7 toneladas. No momento, os operários trabalham para concluir o asfalto do lado do Leste Universitário e ainda falta terminar serviços de iluminação e sinalização.

Viaduto da Perimetral

O Viaduto da Perimetral, no cruzamento com a Avenida Goiás, faz parte das obras do BRT Norte-Sul, e será entregue à população no dia 31 de maio. Ele é formado por 27 vigas de 33 metros e nove vigas de 22 metros. São quatro faixas para tráfego, duas em cada sentido. No viaduto, os ônibus do transporte coletivo terão uma faixa exclusiva em cada sentido e os demais automóveis uma faixa em cada sentido também.

"A agenda cheia de inaugurações é resultado do esforço da prefeitura para realizar obras", afirma o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Everton Schmaltz. "São projetos de engenharia que vão transformar o dia a dia do goianiense", conclui.






Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários