Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Parceria Senar Goiás e Município promove Curso de Treinamento em Operação e Manutenção de Tratores

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Secom em 31/05/2022 às 19:15:21
Gestão Cebinha Nascimento e Senar promovem cursos de profissionalizantes

Gestão Cebinha Nascimento e Senar promovem cursos de profissionalizantes

A Prefeitura de Ouvidor através das Secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, realizam o Curso de Operador e Manutenção de tratores em parceria com SENAR GOIÁS.

O curso é totalmente gratuito e vai abranger conhecimentos de manutenção e operação de tratores e implementos agrícolas para serviços de aração, gradagem, semeadura, entre outros. O treinamento iniciou na manhã desta segunda-feira (30) e vai até o dia primeiro de junho com aulas práticas e teóricas.


O prefeito Cebinha Machado Nascimento acompanhou as apresentações iniciais ao lado do vice-prefeito Nelci Cândido Ribeiro, secretários: Gedean Ribeiro (Indústria e Comércio) e Ciro Borges (Agricultura), Jaqueline Duarte, mobilizadora do Sindicato Rural de Catalão, coordenador municipal da EMATER, Alvaro e do instrutor Edilson Henrique - SENAR/GO.


Edilson afirmou que, com o curso, os alunos sairão aptos para o mercado de trabalho. "O treinamento vai possibilitar ao aluno conhecer as funcionalidades e usabilidade do trator e dos implementos, além da manutenção como lubrificação, arrefecimento e sistema elétrico. As orientações no trator abordam ainda coordenação motora, noção de espaço, entre outros", disse o instrutor.


O gestor ouvidorense Cebinha Nascimento incentivou os participantes e agradeceu os representantes do SENAR e Sindicato rural de Catalão. "Esse trabalho é muito importante, primeiro por que faltam profissionais nessa área em toda região e cursos como esse ajudam a abrir oportunidades para muitos pais e mães que são arrimo da família", disse Cebinha.

O secretário de Indústria e Comércio, Gedean Ribeiro disse que Ouvidor já recebeu diversos cursos em parceria com outras instituições. "Vamos trazer ainda muitos cursos e treinamentos para os próximos meses, como artesanato, queijos e doces e vários outros que se identifiquem com a realidade da nossa região e possa oferecer às famílias uma renda alternativa", afirmou Gedean.




Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Ouvidor

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários