O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), assinou nesta quarta-feira (20/5) contrato de cessão de área de 23, 4 mil metros quadrados do Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic), na região Sudeste de Goiás, com a empresa Transkompa. O empreendimento investirá inicialmente R$ 520 mil com a pretensão de criar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos.
Transportadora de insumos químicos, a empresa do interior de São Paulo pretende ampliar suas ramificações em Catalão.
"Encontramos no Dimic um local próximo da área urbana, que nos atende e com boa opção de acesso a rodovias, como a BR-050. Precisamos expandir as nossas atividades e acreditamos que podemos investir até R$ 1,5 milhão no município", relatou o coordenador de filial da Transkompa, Wenderson Duarte Borges, logo após assinar o contrato com a chefe do Departamento de Assentamento da Codego, Livia Marques.
"Estamos avançando com todos os processos de solicitação de áreas, seguindo uma determinação do governador Ronaldo Caiado. O nosso objetivo é gerar empregos. Estamos vivendo uma situação difícil, de pandemia, mas, mesmo assim, conseguimos atrair dezenas de indústrias para Goiás, que mostra a sua força nesse momento. Os empresários têm demonstrado confiança em investir no Estado mesmo em um momento tão adverso", ressaltou Marcos Cabral.
Obras
Os reparos com a operação tapa-buraco, caiação de meio-fio, roçagem e limpeza foram executados e finalizados este mês. O presidente da Companhia, Marcos Cabral, relatou que a próxima etapa será executar o recapeamento asfáltico de todas as vias do parque industrial em parceria com as equipes da Prefeitura de Catalão.
Serão 98,8 mil m² recapeados com o microrrevestimento asfáltico, tecnologia que utiliza emulsão asfáltica com polímero, resultando em um serviço de alta qualidade, prolongando a vida útil do pavimento em pelo menos cinco anos.
Essas ações foram desenvolvidas pelo Governo de Goiás para garantir a trafegabilidade, o conforto e a segurança daqueles que transitam pelo local. Além disso, outro benefício é que a intervenção agiliza o processo de escoamento da produção das mais de 60 indústrias instaladas no Dimic, como grandes empresas de alimentos, de fertilizantes, montadores de veículos e de máquinas agrícolas.