Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Drone é doado ao 10° Batalhão do Corpo de Bombeiro de Catalão

Equipamento de alta tecnologia será usado em ações da Operação Cerrado Vivo e em atendimentos que exijam buscas, em áreas de difícil acesso e edificações. O drone foi concedido pela CMOC Brasil, que anualmente desenvolve e incentiva Campanha de Prevenção contra Queimadas na região

Por Redação, Carlos Duarte -Lidia Freire Cunha em 01/07/2022 às 12:28:28

A CMOC Brasil, representada pelo Diretor de RH e Assuntos Corporativos Eduardo Lima e o Gerente de Relações Governamentais e Gestão Sociais Luís Yang, doou um drone (modelo DJI Mavic 3 PRO Combo Fly More) ao Corpo de Bombeiros. A entrega foi feita nesta terça-feira (28), na sede do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Catalão.

O equipamento de alta tecnologia será um apoio no dia a dia dos bombeiros, viabilizando mais rapidez e eficiência de trabalho de todo o efetivo, em ações da Operação Cerrado Vivo, em atendimentos que exijam buscas, em áreas de difícil acesso e também para inspeções em edificações, por exemplo.

A doação tem a finalidade também de amparar a saúde municipal, em monitoramento de casos epidemiológicos, como explica o Comandante do 10º Batalhão CBM de Catalão Capitão Aurélio Martins Rosa "Com esse drone será possível aperfeiçoar ainda mais nosso suporte, principalmente nos atendimentos de resgate em rios, lagos e matas fechadas. E também será muito útil na prevenção do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), pois o equipamento será utilizado para mapear locais que estão abandonados e podem ser foco da dengue na cidade".

No momento da entrega do drone, o Diretor de RH e Assuntos Corporativos da CMOC Eduardo Lima enfatizou a parceria que a empresa tem com a corporação e parabenizou a todos os bombeiros militares. "Essa doação, na verdade, é um agradecimento. Não apenas pelo trabalho, mas também pela coragem e empenho que os bombeiros oferecem à comunidade", disse.

Fonte: Com informações da FSB Comunicação / CMOC

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários