O recadastramento de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está disponível no programa Expresso, plataforma de serviços digitais do Estado. O atendimento, gerido pela Goiás Previdência (Goiasprev), pode ser acessado on-line por meio do endereço eletrônico expresso.go.gov.br.
O procedimento deve ser realizado até o mês seguinte ao aniversário do beneficiário. A confirmação da identidade do interessado e a efetivação do recadastramento junto à GoiasPrev serão feitas por meio da biometria facial, de acordo com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para ter acesso ao serviço on-line, o beneficiário deve buscar por "Solicitar Recadastramento de Pensionista e Aposentados". É necessário realizar login no sistema gov.br. Após entrar no sistema, basta seguir as etapas solicitadas pela ferramenta para concluir a solicitação.
Realizado anualmente, o recadastramento está previsto na Lei Complementar nº 161/20. O objetivo é evitar pagamentos indevidos, de óbitos não identificados e fraudes, por exemplo. A regularização da prova de vida no prazo determinado garante o recebimento do benefício e evita o bloqueio de pagamento dos contemplados.
Com Informações da Secretaria de Estado da Administração (Sead) - Governo de Goiás