Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Governo via SEDI tem 1.950 vagas em cursos gratuitos de robótica dos laboratórios Include, em todas as regiões do Estado

Oportunidades são destinadas para jovens com idade entre 12 e 20 anos. São 26 laboratórios Includes distribuídos em 23 municípios. Cada unidade atende até 75 alunos por ciclo

Por Redação, Carlos Duarte em 25/07/2022 às 14:35:04
Laboratórios Include oferecem formação gratuita na área de robótica para alunos da rede pública e bolsistas da rede particular

Laboratórios Include oferecem formação gratuita na área de robótica para alunos da rede pública e bolsistas da rede particular

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de robótica dos laboratórios Include. São 1.950 vagas para jovens com idade entre 12 e 20 anos matriculados em escola pública ou que possuem bolsa integral em instituição privada. Os interessados podem realizar a matrícula pelo site bit.ly/inscricaooinclude e as aulas começam em agosto.


Para se candidatar a uma das vagas é preciso residir na cidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição. O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em módulos, como Cultura Maker e Programação.

Goiás é o estado com maior número de laboratórios Include do país. São 26 unidades distribuídas em 23 municípios de todas as regiões do Estado. Cada uma tem 75 vagas para cursos de robótica, com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira, afirma que os laboratórios têm revelado talentos com altas habilidades no desenvolvimento de tecnologias. "As primeiras turmas já resultaram em projetos sensacionais, em que os alunos criaram mecanismos com foco na solução de problemas da comunidade. O objetivo do programa é justamente este, despertar o interesse dos jovens e identificar aptidões. A partir daí, eles serão conduzidos para outras etapas do processo que vai formar os futuros profissionais do mercado de tecnologia".

Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Box: Cursos gratuitos de robótica nos laboratórios Include

Inscrições: até o início das aulas, em agosto, pelo bit.ly/inscricaoinclude

Total de vagas: 1.950, sendo 75 para cada unidade

Requisitos básicos: Ter entre 12 e 20 anos, estar matriculado em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral e residir na cidade em que o laboratório se encontra.

Municípios contemplados: Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários