Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Escola do Futuro em Artes Basileu França conquista seis prêmios no Festival de Dança de Joinville

Bailarinos conquistaram primeira e segunda colocação em várias modalidades desse festival que é o mais renomado do país, mostrando porque o Basileu é considerado celeiro de revelações artísticas

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Acervo oficial do Festival de Dança de Joinville 2022 em 27/07/2022 às 01:12:36
Alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França conquistam seis prêmios no primeiro final de semana do Festival de Dança de Joinville

Alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França conquistam seis prêmios no primeiro final de semana do Festival de Dança de Joinville

Os bailarinos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, que estão em Santa Catarina para o tradicional Festival de Dança de Joinville, realizado anualmente, já começaram a comemorar as premiações desta edição de 2022. Os alunos da EFG, que está ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), conquistaram os primeiros lugares no pódio no último fim de semana.


No balé neoclássico, foram três destaques: solo masculino sênior, com o segundo lugar de Kaue Vieira; solo feminino júnior, com o primeiro lugar de Antônia Manrique; e conjunto júnior, primeiro lugar com a apresentação de "O Estranho Mundo de Jack". Na variação de repertório júnior, Manrique repetiu um ótimo desempenho e ficou com o 2º lugar.


No balé clássico, a apresentação de "O Cavalinho Corcunda" encantou os jurados e fez com que o Basileu faturasse a primeira posição na categoria de conjunto júnior.


Na variação de repertório júnior, a estrela de João Pedro, que ficou em segundo lugar no Youth America Grand Prix, na Flórida, em abril, brilhou mais uma vez e ele conquistou o lugar mais alto do pódio em Joinville.

Tradição


O Festival de Dança de Joinville é o mais renomado do Brasil, com quase 40 anos de existência. O evento reúne mais de 7 mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os 12 dias em que é realizado, sempre no mês de julho.




Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários