Representantes de aproximadamente 400 condomínios de Goiânia se reuniram na tarde desta terça-feira, 2, com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e representantes da Câmara Municipal para discutir soluções para melhorar a mobilidade urbana nas áreas de maior densidade de moradores na capital. O vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, participou do encontro, reafirmando a parceria do governo estadual para a solução de problemas em todos os municípios de Goiás.
Ele lembrou que a revisão decenal do Plano Diretor de Goiânia foi aprovada no ano passado, e agora estão sendo votadas as leis complementares que tratam de aspectos específicos apontados na lei geral, como o Código de Posturas do município e estudos de impacto de trânsito e de vizinhança.
"Fomos à reunião para conhecer as demandas desses condomínios. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre a Prefeitura de Goiânia, o Estado de Goiás e esses representantes", disse Lincoln Tejota, lembrando que alguns desses condomínios chegam a ter 12 mil moradores. "São estruturas às vezes maiores do que cidades, e os problemas são semelhantes", pontua o vice-governador.
O prefeito Rogério Cruz se colocou à disposição e reforçou o canal de comunicação com os condomínios, com a participação dos secretários e das equipes técnicas das pastas. Já estão sendo discutidas pautas com as especificidades de cada região, para posterior discussão e formatação para serem incluídas nas leis que serão votadas na Câmara de Goiânia.