Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pires do Rio: Parlamentares votam projetos importantes para a comunidade piresina

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Lucas Machado em 18/08/2022 às 16:17:05

Reunidos em sessões ordinárias nos dias 9 e 16 de agosto, os vereadores de Pires do Rio votaram e aprovaram importantes projetos que beneficiarão a comunidade. São eles: Denominação do Prédio Público do Departamento de Endemias "Divino Aparecido Gonçalves", Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE); Subvenções para a Associação Protetora de Animais Abandonados e para a Associação dos Universitários do Transporte Viário do Sudeste Goiano, que foram emendas impositivas destinadas pelos vereadores; Regularização do Conselho Municipal de Cultura; Revogação das Leis Nº 3635/2014 e 3692/2015, que tratam da ilegalidade de doação de imóveis públicos; e regularização do Condomínio Bela Vista. Por unanimidade, a Câmara rejeitou o projeto que dispõe sobre o Estatuto do Magistério, em que os diretores, secretários e coordenadores seriam escolhidos pelo poder executivo.

O presidente da Câmara, Denilson de Castro (Cidadania), comenta sobre o engajamento de todos os vereadores durante as sessões em que os projetos foram apreciados, pois, de acordo com ele, foram priorizados os interesses da coletividade. Ele também ressalta a importância da população acompanhar as sessões. "O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Então, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido".

Os parlamentares também salientaram sobre a participação da comunidade. "Nesta Câmara está a representação do povo. Somos a representação da voz do povo e damos o direcionamento do que o que povo quer, então, é importante que a população acompanhe os trabalhos legislativos".

As sessões da Câmara Municipal de Pires do Rio acontecem às terças-feiras, 9h.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários