A capacidade de gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e seu amor por Goiás deram o tom dos discursos no lançamento das candidaturas à reeleição dos deputados: Henrique Arantes (MDB) e Charles Bento (MDB). Em comício realizado em Goiânia, na noite desta sexta-feira (18/08), os parlamentares reuniram milhares de apoiadores. Políticos já experimentados no parlamento, Henrique e Charles falaram sobre os recursos que puderam levar para municípios goianos com a ajuda de Caiado.
"É um deputado experimentado. Ele sabe o caminho das pedras. Tem me ajudado a governar", afirmou Caiado sobre o apoio recebido de Henrique Arantes, que compõe a mesa diretiva da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). "Vamos [juntos] trabalhar com transparência, lealdade, honestidade, depositando o necessário para cada área e município de Goiás", salientou.
Filho do ex-deputado federal Jovair Arantes (Republicanos), Henrique Arantes está na disputa pelo seu 4º mandato na Alego. Oposição a Caiado no início da atual gestão estadual, Henrique contou em discurso que resolveu se aliar ao governador quando viu os avanços no Estado. "Acredito que vamos fazer um bom governo próximo. A gente está junto nessa luta", afirmou.
Presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela ressaltou que o apoio de Arantes foi essencial para a consolidação da aliança entre União Brasil e MDB. Daniel disse que, assim como Henrique, muitos passaram a andar com Caiado quando viram os resultados aparecendo. "O governador passou por todos os testes sobre sua capacidade de decidir e capacidade de liderar", ressaltou Daniel.
Deputado estadual e ex-vereador por Goiânia, Charles Bento busca o terceiro mandato na Alego, agora pelo MDB. "Tenho viajado o Estado todo, levado recursos com a ajuda do senhor", declarou Bento a Caiado.
Candidato ao senado pela base aliada de Caiado, o deputado federal Delegado Waldir Soares (UB) prestigiou o lançamentos das candidaturas emedebistas e em discurso declarou sua "fé" no governador desde o início. "Eu botava fé na primeira eleição de Caiado. Eu vi sangue no olho desse homem na defesa de seu povo e vi a lealdade do meu governador com seu povo de Goiás", afirmou Waldir.
Com Informações da Assessoria de Comunicação do União Brasil Goiás