Profissionais e lideranças classistas da área da Saúde percebem que, nestas eleições, Anápolis passa por um momento favorável à unificação de lutas que atendam tanto à categoria quanto o usuário do sistema de saúde. Nesse contexto, líderes do segmento apontam o dentista e empresário Márcio Corrêa (MDB) como o candidato mais preparado para defender as demandas da sociedade anapolina, no campo da Saúde, no plenário da Câmara dos Deputados.
Na ponta da corrida ao cargo de deputado federal, Márcio tem uma plataforma para o mandato de deputado federal que reúne interesses de pacientes, servidores e profissionais da saúde de modo geral. Isso porque, para ele, o foco é o desenvolvimento global do atendimento: o aprimoramento das estruturas hospitalares, a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e a valorização desses trabalhadores - elementos esses que, juntos, resultarão numa melhor prestação de serviço ao paciente.
É por esse alinhamento de objetivos que o médico infectologista Marcelo Daher tornou público seu apoio a Márcio Corrêa. "Nessas eleições, vamos escolher o governante do Brasil e aqueles que nos representarão no Legislativo em Goiás e no âmbito nacional. Em termos de deputado federal, é muito importante lembrar que Márcio Corrêa é uma pessoa preparada. Foi candidato a prefeito em Anápolis e surpreendeu muita gente com seu poder de articulação. Mesmo não sendo eleito, não parou de correr atrás de recursos para nossa querida cidade", afirma Daher.
O médico cardiologista Walter Vosgrau, personalidade política e de saúde de Anápolis, também concedeu apoio público a Márcio Corrêa. "O Márcio é uma pessoa cristã, que valoriza a família, de índole impecável. Tive a honra de acompanhá-lo na corrida eleitoral a prefeito da cidade e ele é uma pessoa que não vai decepcionar o cidadão. A população vai poder cobrar dele seus valores e trabalho", afirmou Vosgrau em vídeo gravado para o candidato.
O médico cirurgião Wilson Sena, um dos expoentes da área, também defende a eleição de Márcio para a Câmara Federal. "Márcio é daqui de Anápolis e eu conheço bem sua conduta moral e ética. É um ávido defensor das pautas da saúde e tenho certeza absoluta de que ele fará um excelente trabalho na defesa dos interesses de Anápolis", disse. O farmacêutico, conselheiro e diretor-secretário do Conselho Regional de Farmácia, Daniel Jesus, enxerga em Márcio potencial para promover transformações no cenário político nacional. "Márcio é gente fina, gente que pode mudar o cenário político do Brasil. Conheço de longa data, filho de Anápolis e comprometido com a Saúde. Tem grande formação, seriedade e muita ética. Tem condições de lutar pela valorização dos profissionais de Goiás e de todo o Brasil", ressalta.
Nessa seara, Márcio se destaca pela luta para que trabalhadores da linha de frente de atendimento ao público tenham acesso à aposentadoria especial, bem como a destinação de mais recursos federais para investimentos em estruturas e equipamentos para a rede pública de saúde.
"Esses elementos compõem um ciclo que se encerra e recomeça com a prestação de serviços ao paciente, ao usuário do sistema, cidadão que depende do Estado no tratamento de saúde. Trabalhadores mais valorizados e munidos de equipamentos adequados podem realizar atendimentos de mais qualidade ao cidadão. Todos, não só em Anápolis, mas em Goiás, podem se beneficiar dessa ideia, cujo propósito final é salvar mais vidas", ressalta Márcio Corrêa. O candidato também já firmou com o governador Ronaldo Caiado (UB), candidato à reeleição, compromisso de, caso eleito, ajudar a trazer recurso de Brasília para estruturar rapidamente o Hospital do Câncer de Goiás. O projeto executivo da unidade de saúde já está pronto e o terreno foi cedido pelo governo federal. Ele será o mais moderno centro de tratamento oncológico do País, com foco especialmente no tratamento de crianças.