Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Onofre e Gedean autorizam procedimentos gratuitos na área da saúde

Serão oferecidos 170 exames oftalmológicos, consultas especializadas e cirurgias

Por Redação em 29/05/2020 às 14:48:59
O secretário ainda lembrou que, após perceber a crescente demanda no município, interveio junto ao prefeito Onofre Galdino e a primeira dama Vivian Felício. (Reprodução/Redes Sociais)

O secretário ainda lembrou que, após perceber a crescente demanda no município, interveio junto ao prefeito Onofre Galdino e a primeira dama Vivian Felício. (Reprodução/Redes Sociais)

A Prefeitura de Ouvidor, através da Secretaria de Saúde, autorizou a realização de diversos procedimentos clínicos e exames. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde, Gedean da Silva Ribeiro, na manhã desta sexta (29/5).

À reportagem, Gedean explicou que, devido a pandemia, o SUS não está autorizando pequenos procedimentos e exames, mas somente atendimentos de urgência e emergência.

"Estamos autorizando hoje mais de 140 exames oftalmológicos e exames de consultas especializadas. Também estaremos liberando algumas cirurgias e alguns procedimentos de exames, pois devido a pandemia, há mais de dois meses o SUS não autoriza procedimentos que não sejam de urgência", explicou o gestor da pasta de saúde.

O secretário ainda lembrou que, após perceber a crescente demanda no município, interveio junto ao prefeito Onofre Galdino e a primeira dama Vivian Felício. "A gente falou com Onofre e com a Vivian de avaliar a possibilidade de pagar os procedimentos com a contrapartida do município", conta.

Ao comentar a autorização dos procedimentos, o prefeito Onofre lembrou que o município, muitas vezes, se adianta ao Sistema Único de Saúde na oferta de atendimento especializado. "A gente fica pensando qual a melhor forma de levar carinho e atendimento a vocês", disse, complementando que o município se adianta ao SUS no fornecimento desses atendimentos.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários