O município de Ouvidor poderá ter um Distrito Industrial caso o Executivo acate o requerimento de n° 17/22, de autoria do vereador Jorge Luiz Teles Benedito, o Jorginho, apresentado na última sessão ordinária da Câmara, realizada na noite do último dia 7 de novembro, a qual foi transmitida ao vivo pelo facebook.
Como a implementação de políticas públicas que promovam a geração de emprego e renda é uma das bandeiras levantadas pelo vereador Jorge Luiz Teles Benedito, comumente, na Câmara, ele apresenta alternativas de combate ao desemprego e de fomento à economia local. Ele acredita que a criação do distrito industrial em Ouvidor irá possibilitar o crescimento econômico do município e, claro, melhorar a qualidade de vida de várias famílias que poderão trabalhar nas empresas instaladas no local. Para isso e para que o Distrito Industrial seja criado, ele sugere que o município ofereça uma área onde indústrias de pequeno, médio e grande portes possam se instalar. "A intenção com a criação desse local é atrair empresas que gerem empregos e renda e que contribuam com a receita do município", explica Jorginho Benedito.
Os colegas o parabenizaram pela iniciativa e o vereador Heleno Borges Ribeiro (Heleninho – MDB) lembrou de como foi a ida da empresa Sacura para o município, ainda em uma das gestões do ex-prefeito Heleno Pereira Neto: "Fomos, o ex-prefeito Heleno, meu xará, e Adib Elias Júnior, então deputado estadual, a São Paulo e firmamos acordo com os dirigentes da empresa. Por isso, é importante o empenho de todas as lideranças políticas para que possamos, vereador Jorginho, lograrmos êxito nesta empreitada proposta".
A necessidade da criação do Distrito Industrial também foi abordada pelo presidente da Casa, Eurípedes Benedito – MDB, que, destarte, elogiou a indicação do colega Jorginho. "Lembro-me que no segundo mandato do ex-prefeito Onofre Galdino, sentamos e falamos sobre isso, mas nos esbarramos na enorme burocracia que encontramos, no entanto, a iniciativa é muito louvável. À época, não deu certo, mas nunca é tarde para se tentar novamente, pois somos um município estrategicamente bem localizados e o distrito industrial é um sonho de toda comunidade ouvidorense", destaca o presidente.
Aprovado por unanimidade, o requerimento foi encaminhado ao executivo para providências legais.
Projeto que abre crédito suplementar é aprovado
O projeto que abre crédito adicional de natureza suplementar e dá outras providências foi aprovado por unanimidade na última sessão em primeira e segunda votações, sob pedido de urgência.
Agora, o Poder Executivo está autorizado a abrir créditos suplementares de 10% do valor do orçamento, mediante a utilização de recursos provenientes da anulação total ou parcial de dotações orçamentárias autorizadas pela lei, de excesso de arrecadação de receitas diretamente arrecadadas e de superávit financeiro apurado no exercício anterior.
Em segunda votação, vereadores aprovam projeto que aumenta quantidade de vagas para o cargo de agente comunitário de saúde.
Os parlamentares aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei Nº 18, de 22 de setembro de 2022, que dispõe sobre a criação de mais um cargo de agente comunitário de saúde na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, visando o preenchimento de vaga em microárea da Unidade Básica de Saúde José Eliseu da Silva, passando o quantitativo de cargos para 16 vagas.