Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Executivo

Goiânia: Em solenidade de diplomação dos eleitos em Goiás, Rogério Cruz destaca fortalecimento do processo democrático

Cerimônia, realizada pela Justiça Eleitoral, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), habilita eleitos a assumir e exercer respectivos mandatos. "Construção de um país forte e democrático passa pela realização dos pleitos em todos os municípios e estados, de forma ordeira e com respeito à vontade do povo", assinala prefeito


Prefeito Rogério Cruz destaca fortalecimento do processo democrático, em solenidade de diplomação dos eleitos em Goiás

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz participou, nesta segunda-feira (19/12), da solenidade de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), dos candidatos eleitos em 2022. O evento foi realizado no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). "A construção de um país forte e democrático passa pela realização dos pleitos em todos os municípios e estados, de forma ordeira e com respeito ao processo eleitoral e à vontade do povo", afirmou o prefeito Rogério Cruz.


Foram diplomados, na sessão solene, o governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela, o senador Wilder Morais e dois suplentes, 41 deputadas e deputados estaduais, e 17 federais.


A cerimônia de outorga dos diplomas aos deputados, senadores, governador e vice-governador foi aberta pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos.


"Trata-se, de fato, da coroação das escolhas democraticamente legitimadas pela população deste estado, que manifestou sua livre vontade nas urnas para eleger seus representantes nas eleições gerais de 2022", frisou o presidente do TRE-GO.


O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, participou do evento de forma remota e lembrou o legado de Iris Rezende e de Maguito Vilela. Ele exaltou a democracia e destacou que cuidará dos "7,2 milhões goianos que vivem, estudam, trabalham e produzem em nosso Estado".

"Construção de um país forte e democrático passa pela realização dos pleitos em todos os municípios e estados, de forma ordeira e com respeito ao processo eleitoral e à vontade do povo" - ressalva Rogerio Cruz

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta os candidatos e suplentes eleitos pelo povo, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado é indispensável para que os eleitos tomem posse, em 2023.





Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!