CMOC BRASIL
coronavirus Ouvidor NOVO SUPERBANNER

Pr√©-candidato do Podemos, J√Ęnio Pacheco √© o primeiro entrevistado em Ipameri

J√Ęnio foi secret√°rio de infraestrutura, est√° no sexto mandato como vereador e foi presidente da c√Ęmara por duas vezes; pr√©-candidato √© apoiado pela atual prefeita, Daniela Carneiro

Por Redação em 03/06/2020 às 13:20:29
Pela primeira vez, como pré-candidato, Jânio Pacheco disputa a prefeitura de Ipameri. (Reprodução/Arquivo)

Pela primeira vez, como pré-candidato, Jânio Pacheco disputa a prefeitura de Ipameri. (Reprodução/Arquivo)

Com a posi√ß√£o do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que n√£o haver√° prorroga√ß√£o de mandatos e que as elei√ß√Ķes ser√£o realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poder√° vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possíveis candidatos intensificam as articula√ß√Ķes para aprecia√ß√£o de nomes e forma√ß√£o de chapas par o pleito.

Uma das cidades onde o processo político é constante e articula√ß√Ķes n√£o param é Ipameri. No contexto de uma situa√ß√£o atípica, cinco nomes se colocam na disputa para o executivo ipamerino. E o Portal Serra Dourada News, sempre levando informa√ß√Ķes a seus leitores e internautas, desta vez traz a "Rodada I", com entrevistas exclusivas com esses nomes.

Ressaltamos que nossa reda√ß√£o entrou em contato com todos os prefeit√°veis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceita√ß√£o e realiza√ß√£o das mesmas (uma vez que por seguran√ßa, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas est√£o sendo feitas virtualmente).

Come√ßamos essa rodada com o agropecuarista J√Ęnio Pacheco, 59 anos, filiado ao Podemos, funcion√°rio aposentado da extinta CELG, ex-secret√°rio de infraestrutura, est√° em seu sexto mandato como vereador, e ocupou o cargo de Presidente da Casa por duas vezes. Pela primeira vez, pleiteia como pré-candidato a concorrida disputa a prefeito. Veja como ele se posiciona, nesse primeiro momento, do embate:

Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputada para ser prefeito de Ipameri?

J√Ęnio Pacheco: "Sim. Coloquei meu nome à disposi√ß√£o dos ipamerinos. E, hoje sou pré-candidato a prefeito pelo Podemos, e muito feliz por ter tido, de imediato, centenas de ades√Ķes a minha pré-candidatura, inclusive o importante apoio da atual prefeita Daniela Vaz Carneiro (PSDB)".

PSN: Como se define, quem é como pré-candidato?

JP: "Filho de Ipameri, apaixonado por minha terra, pronto para com trabalho, humildade e honestidade alavancar ainda mais o desenvolvimento deste grande município, que tanto contribuiu para a história do desenvolvimento do nosso Estado. Com dedica√ß√£o faremos uma gest√£o sólida, eficiente e comprometida com o bem-estar social".

PSN: Que raz√Ķes levaram voc√™ a colocar seu nome à disposi√ß√£o?

JP: "Visto que estou em meu 6¬ļ mandato de vereador e, durante estes anos, pude acompanhar e participar de v√°rias a√ß√Ķes do poder público municipal, afirmo que estou preparado para assumir a administra√ß√£o de nossa cidade e contribuir com o desenvolvimento e progresso de nosso município".

PSN: Como est√£o as articula√ß√Ķes para viabilizar sua pretensa candidatura a prefeito?

JP: "Iniciamos essa pré-campanha com um grupo que vem crescendo dia a dia, formado por pessoas idôneas, homens e mulheres íntegros e incorruptíveis, que pensam na coletividade, tendo Ipameri, seus distritos e povoados como prioridade. Estamos abertos para receber novos apoiadores que tenham o nosso propósito, que é: contribuir com o futuro de Ipameri".

PSN: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais propostas, suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?

JP: "Priorizaremos a gera√ß√£o de emprego-renda e melhorias da infraestrutura do município (zona rural, distritos e povoados). Iremos trabalhar incansavelmente para melhorias nas √°reas da Saúde, Assist√™ncia e Promo√ß√£o Social, Educa√ß√£o, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer. Valorizaremos os servidores com todos os seus direitos".

PSN: De onde sair√£o os recursos para colocar em pr√°tica suas propostas?

JP: "Buscaremos recursos nas esferas estadual e federal para viabilizar novos projetos pautados em nosso plano de governo, que logo mais ser√° apresentado a toda popula√ß√£o. Trabalharemos para fortalecer o comércio de nossa cidade, gerando mais recursos próprios que ser√£o aplicados no desenvolvimento de nosso município".

PSN: Qual o perfil ideal do vice para compor a sua chapa?

JP: "O perfil ideal é o de uma pessoa comprometida com os anseios da comunidade e que esteja disposta a contribuir através do trabalho com o desenvolvimento do nosso município. Temos em nosso grupo homens e mulheres que somam muito com esta pré-candidatura e que de alguma forma j√° prestam seus servi√ßos à popula√ß√£o. Porém esse nome ser√° indicado através de uma pesquisa popular".

PSN: Qual será a participação do vice-prefeito em seu governo?

JP: "Atuante. E estar√° nos auxiliando diretamente na busca de benefícios para a popula√ß√£o, como todos aqueles que estar√£o ao meu lado, durante o nosso mandato".

PSN: O que o leva a acreditar que poder√° vencer as elei√ß√Ķes deste ano?

JP: "Em primeiro lugar a Fé em Deus, ela nos faz mais forte para superar qualquer desafio. Quem tem Fé, pode chegar aonde quiser. O trabalho, a confian√ßa de quem me conhece e a dedica√ß√£o do nosso grupo também ir√° contribuir muito. Temos também o apoio da atual prefeita Daniela Vaz Carneiro, mulher de fibra, exemplo de gestora que n√£o se deixa abater e n√£o mede esfor√ßos para fazer o melhor pela nossa popula√ß√£o".

PSN: Como você analisa a sua cidade, atualmente?

JP: "Nos últimos anos Ipameri viveu uma transforma√ß√£o com obras espalhadas pela cidade, novas indústrias, saúde exemplar, educa√ß√£o de qualidade, assist√™ncia social forte, esporte, cultura e lazer, consequentemente mais qualidade de vida para todos. Sabemos que muito foi realizado e nossa inten√ß√£o e continuar fazendo mais por Ipameri".

PSN: Qual ser√° o maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?

JP: "Abertura de fronteiras para que novas empresas se instalem e consequentemente venham investir e gerar empregos; reestrutura√ß√£o da Secretaria Municipal de Infraestrutura para atendimento as demandas do nosso grande município como investimentos em maquin√°rios; novas tecnologias e a amplia√ß√£o dos recursos humanos com a finalidade de maior agilidade nos servi√ßos prestados à popula√ß√£o".

PSN: Se eleito, como vai lidar com o poder legislativo?

JP: "Estou no meu 6¬ļ mandato como vereador, j√° fui presidente daquela casa de leis e sei da import√Ęncia do bom relacionamento entre o poder executivo e o legislativo do município. Sei que teremos diverg√™ncias de ideias, mas quero trabalhar em sintonia para o bem de nossa comunidade dando devida import√Ęncia aos projetos apresentados".

PSN: O senhor est√° filiado a um partido da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), no entanto, um de seus possíveis advers√°rios também comp√Ķe a base do governo. Qual dos dois ter√°, de fato, o apoio do governador nessas elei√ß√Ķes?

JP: "O apoio de um governador sempre ser√° muito importante para qualquer pré-candidatura. Tenho apresso pelo governador Ronaldo Caiado, sei de suas credenciais e da sua grande capacidade de administrar e, como político, acredito que dever√° se posicionar de forma sensata".

PSN: Como é a sua vis√£o em rela√ß√£o ao cen√°rio de pré-candidatos, que com o seu nome, somam cinco na disputa? Acredita que todas essas "possíveis" candidaturas ser√£o mantidas até o período eleitoral?

JP: "Acredito que sim. Tudo indica que o cen√°rio se manter√° como est√°".

PSN: Qual a mensagem para a população Ipamerina que acompanha essa entrevista e busca avaliar os candidatos e projetos dos pretensos candidatos?

JP: "Quero continuar a servir o povo com trabalho e responsabilidade. Sei que enfrentamos tempos difíceis, mas jamais me esquivei de desafios e com fé em Deus e apoio de toda a popula√ß√£o ipamerina, estaremos frente à administra√ß√£o municipal com a for√ßa necess√°ria para, juntos no rumo certo, trilhar novos caminhos de melhoria de vida a toda popula√ß√£o".

CMOC BRASIL
Mosaic

Coment√°rios

camara de ouvidor gif 3