Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pré-candidato do Podemos, Jânio Pacheco é o primeiro entrevistado em Ipameri

Jânio foi secretário de infraestrutura, está no sexto mandato como vereador e foi presidente da câmara por duas vezes; pré-candidato é apoiado pela atual prefeita, Daniela Carneiro

Por Redação em 03/06/2020 às 13:20:29
Pela primeira vez, como pré-candidato, Jânio Pacheco disputa a prefeitura de Ipameri. (Reprodução/Arquivo)

Pela primeira vez, como pré-candidato, Jânio Pacheco disputa a prefeitura de Ipameri. (Reprodução/Arquivo)

Com a posição do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que não haverá prorrogação de mandatos e que as eleições serão realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poderá vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possíveis candidatos intensificam as articulações para apreciação de nomes e formação de chapas par o pleito.

Uma das cidades onde o processo político é constante e articulações não param é Ipameri. No contexto de uma situação atípica, cinco nomes se colocam na disputa para o executivo ipamerino. E o Portal Serra Dourada News, sempre levando informações a seus leitores e internautas, desta vez traz a "Rodada I", com entrevistas exclusivas com esses nomes.

Ressaltamos que nossa redação entrou em contato com todos os prefeitáveis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceitação e realização das mesmas (uma vez que por segurança, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas estão sendo feitas virtualmente).

Começamos essa rodada com o agropecuarista Jânio Pacheco, 59 anos, filiado ao Podemos, funcionário aposentado da extinta CELG, ex-secretário de infraestrutura, está em seu sexto mandato como vereador, e ocupou o cargo de Presidente da Casa por duas vezes. Pela primeira vez, pleiteia como pré-candidato a concorrida disputa a prefeito. Veja como ele se posiciona, nesse primeiro momento, do embate:

Portal Serra Dourada News: O Sr. pretende entrar na disputada para ser prefeito de Ipameri?

Jânio Pacheco: "Sim. Coloquei meu nome à disposição dos ipamerinos. E, hoje sou pré-candidato a prefeito pelo Podemos, e muito feliz por ter tido, de imediato, centenas de adesões a minha pré-candidatura, inclusive o importante apoio da atual prefeita Daniela Vaz Carneiro (PSDB)".

PSN: Como se define, quem é como pré-candidato?

JP: "Filho de Ipameri, apaixonado por minha terra, pronto para com trabalho, humildade e honestidade alavancar ainda mais o desenvolvimento deste grande município, que tanto contribuiu para a história do desenvolvimento do nosso Estado. Com dedicação faremos uma gestão sólida, eficiente e comprometida com o bem-estar social".

PSN: Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição?

JP: "Visto que estou em meu 6º mandato de vereador e, durante estes anos, pude acompanhar e participar de várias ações do poder público municipal, afirmo que estou preparado para assumir a administração de nossa cidade e contribuir com o desenvolvimento e progresso de nosso município".

PSN: Como estão as articulações para viabilizar sua pretensa candidatura a prefeito?

JP: "Iniciamos essa pré-campanha com um grupo que vem crescendo dia a dia, formado por pessoas idôneas, homens e mulheres íntegros e incorruptíveis, que pensam na coletividade, tendo Ipameri, seus distritos e povoados como prioridade. Estamos abertos para receber novos apoiadores que tenham o nosso propósito, que é: contribuir com o futuro de Ipameri".

PSN: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais propostas, suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?

JP: "Priorizaremos a geração de emprego-renda e melhorias da infraestrutura do município (zona rural, distritos e povoados). Iremos trabalhar incansavelmente para melhorias nas áreas da Saúde, Assistência e Promoção Social, Educação, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer. Valorizaremos os servidores com todos os seus direitos".

PSN: De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

JP: "Buscaremos recursos nas esferas estadual e federal para viabilizar novos projetos pautados em nosso plano de governo, que logo mais será apresentado a toda população. Trabalharemos para fortalecer o comércio de nossa cidade, gerando mais recursos próprios que serão aplicados no desenvolvimento de nosso município".

PSN: Qual o perfil ideal do vice para compor a sua chapa?

JP: "O perfil ideal é o de uma pessoa comprometida com os anseios da comunidade e que esteja disposta a contribuir através do trabalho com o desenvolvimento do nosso município. Temos em nosso grupo homens e mulheres que somam muito com esta pré-candidatura e que de alguma forma já prestam seus serviços à população. Porém esse nome será indicado através de uma pesquisa popular".

PSN: Qual será a participação do vice-prefeito em seu governo?

JP: "Atuante. E estará nos auxiliando diretamente na busca de benefícios para a população, como todos aqueles que estarão ao meu lado, durante o nosso mandato".

PSN: O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

JP: "Em primeiro lugar a Fé em Deus, ela nos faz mais forte para superar qualquer desafio. Quem tem Fé, pode chegar aonde quiser. O trabalho, a confiança de quem me conhece e a dedicação do nosso grupo também irá contribuir muito. Temos também o apoio da atual prefeita Daniela Vaz Carneiro, mulher de fibra, exemplo de gestora que não se deixa abater e não mede esforços para fazer o melhor pela nossa população".

PSN: Como você analisa a sua cidade, atualmente?

JP: "Nos últimos anos Ipameri viveu uma transformação com obras espalhadas pela cidade, novas indústrias, saúde exemplar, educação de qualidade, assistência social forte, esporte, cultura e lazer, consequentemente mais qualidade de vida para todos. Sabemos que muito foi realizado e nossa intenção e continuar fazendo mais por Ipameri".

PSN: Qual será o maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?

JP: "Abertura de fronteiras para que novas empresas se instalem e consequentemente venham investir e gerar empregos; reestruturação da Secretaria Municipal de Infraestrutura para atendimento as demandas do nosso grande município como investimentos em maquinários; novas tecnologias e a ampliação dos recursos humanos com a finalidade de maior agilidade nos serviços prestados à população".

PSN: Se eleito, como vai lidar com o poder legislativo?

JP: "Estou no meu 6º mandato como vereador, já fui presidente daquela casa de leis e sei da importância do bom relacionamento entre o poder executivo e o legislativo do município. Sei que teremos divergências de ideias, mas quero trabalhar em sintonia para o bem de nossa comunidade dando devida importância aos projetos apresentados".

PSN: O senhor está filiado a um partido da base do governador Ronaldo Caiado (DEM), no entanto, um de seus possíveis adversários também compõe a base do governo. Qual dos dois terá, de fato, o apoio do governador nessas eleições?

JP: "O apoio de um governador sempre será muito importante para qualquer pré-candidatura. Tenho apresso pelo governador Ronaldo Caiado, sei de suas credenciais e da sua grande capacidade de administrar e, como político, acredito que deverá se posicionar de forma sensata".

PSN: Como é a sua visão em relação ao cenário de pré-candidatos, que com o seu nome, somam cinco na disputa? Acredita que todas essas "possíveis" candidaturas serão mantidas até o período eleitoral?

JP: "Acredito que sim. Tudo indica que o cenário se manterá como está".

PSN: Qual a mensagem para a população Ipamerina que acompanha essa entrevista e busca avaliar os candidatos e projetos dos pretensos candidatos?

JP: "Quero continuar a servir o povo com trabalho e responsabilidade. Sei que enfrentamos tempos difíceis, mas jamais me esquivei de desafios e com fé em Deus e apoio de toda a população ipamerina, estaremos frente à administração municipal com a força necessária para, juntos no rumo certo, trilhar novos caminhos de melhoria de vida a toda população".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários