Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Prefeito de Corumbaíba publica decreto com novas regras para enfrentamento do vírus covid-19

Decreto prevê criação de alvará especial e equipe de fiscalização; projeto de lei que prevê multa para quem descumprir regras foi enviado à Câmara

Por Redação em 03/06/2020 às 15:01:51
Wisner pediu que a população continue respeitando as regras de distanciamento social e que os empresários sigam as orientações das autoridades sanitárias. (Reprodução/Google Street View)

Wisner pediu que a população continue respeitando as regras de distanciamento social e que os empresários sigam as orientações das autoridades sanitárias. (Reprodução/Google Street View)

Na segunda (1/6), o prefeito de Corumbaíba, Wisner Araújo, anunciou a publicação do decreto 1.276/2020, que estabelece novas regras para o enfrentamento ao covid-19 em Corumbaíba. Prefeito também enviou projeto de lei que prevê multa de R$ 1000 a R$ 5000 reais a quem descumprir as orientações. "Isso é no sentido de proteger a nossa comunidade.

"Sabemos da necessidade dos empresários, comerciantes, prestadores de serviço, em trabalhar, mas também temos a responsabilidade e sabemos da necessidade da prevenção, da proteção da nossa comunidade a essa doença que assola nossa cidade, está próximo ao nosso estado, ao país. Com esse decreto fizemos a flexibilização de algumas normas e endurecemos, também, em outras", disse.

De acordo com Wisner, a prefeitura vai enviar um comunicado para que todos os empresários da cidade compareçam ao setor de arrecadação, pois junto do novo decreto, também foi criado o alvará de funcionamento referente ao covid-19.

"Após analisar um estudo da UFG, que nesse mês de junho até o final, haverá o pico de casos e mortes em Goiás, ficarão abertos de segunda a domingo até as 23h. Criamos também, juntamente com esse alvará, a equipe de fiscalização, coordenada pela secretaria de assistência social, saúde e comitê de enfrentamento ao covid. Foi, inclusive, colocado um veículo próprio e plotado para isso, com um número de celular, que ficará constantemente com a equipe, qualquer denúncia, ligue nesse celular", orientou Wisner.

Ao encerrar, Wisner pediu que a população continue respeitando as regras de distanciamento social e que os empresários sigam as orientações das autoridades sanitárias. "Utilize o álcool gel na entrada dos usuários, álcool 70 nos solados dos calçados. Sabemos da necessidade de combater o vírus e contamos com a compreensão de cada um", completou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários