Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pré-candidata a prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci estreia programa de entrevistas

Na estreia do programa "Zap Catalão entrevistas", ex-secretária de administração de Onofre Galdino falou da pré-campanha no município

Por Redação em 03/06/2020 às 18:51:13
Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci será a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administração municipal. (Foto/Arquivo)

Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci será a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administração municipal. (Foto/Arquivo)

Na tarde desta última terça (2/5), uma das pré-candidatas a Prefeitura de Ouvidor, Maria Rita Tartuci, participou do novo programa de entrevistas do Blog Zap Catalão. Com mediação do repórter Elias Monteiro, a pré-candidata falou um pouco da sua trajetória em Ouvidor, das propostas que pretende apresentar e ainda de como enxerga a política e a administração pública.

Maria Rita Tartuci é natural de Catalão, filha de Wisner e Maria Lúcia Tartuci. Chegou em Ouvidor no ano de 1973, quando se casou com o ex-prefeito João César Fonseca e teve três filhos: Dárcio, Juliana e Denise. Maria Rita também foi 1ª dama por 12 anos, durante três mandatos, e também trabalhou como Professora por anos 25, até se aposentar.

Ex-secretária de Administração e Planejamento de Onofre Galdino Pereira Junior, Maria Rita lembra que, enquanto esteve no serviço público, sempre executou as tarefas com excelência, evitando terceirizar os serviços.

"Sou uma pessoa determinada, quando eu quero algo eu corro atrás, uma tarefa dada para mim ela vai ser cumprida e com certeza bem executada, eu não terceirizo uma tarefa para fazer", declarou.

Perguntada sobre a inspiração para entrar na política, a professora aposentada lembrou que seu avó, Ciro Netto, foi prefeito de Catalão, e que a política "está no sangue" da família Netto.

"Sou neta do Ciro Netto que já foi prefeito de Catalão, o João Netto de Campos, era primo do meu avó, então eu sou da família Netto, eu acho que está no sangue, e tem uma outra coisa também que eu sempre brinco que afilhado puxa padrinho, eu sou afilhada do Haley Margon Vaz, então eu acho que eu tenho uma boa escola para política", comentou.

Maria Rita pode ser 1ª prefeita de Ouvidor

Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci será a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administração municipal. Ao lado de Onofre desde 2013, a pré-candidata também contou um pouco de como recebeu a Prefeitura naquele ano.

"Quando nós entramos, quando o Onofre assumiu em 2013, nós pegamos os carros sucateados, quase todos não tinham condição, a gente pegou também os hospitais em atraso, a Prefeitura tava devendo e na Santa Casa tinha uma faixa que não atendiam pessoas de Ouvidor", comentou.

Depois de verificada a situação, Maria Rita conta que Onofre iniciou a convocação de um mutirão com todas as pessoas para retirar o lixo das ruas. "A gente fez um mutirão, convidou as pessoas, fizemos um mutirão, e nesse mutirão a população nos atendeu, foi muito emocionante ver a população trabalhando o dia todo, ajudando, tiramos muitos caminhos de lixo das ruas então foi assim, emocionante aquele momento", falou.

Interesse pelo cargo

Em relação aos motivos que levaram a professora aposentada a entrar na disputa pela Prefeitura de Ouvidor, Maria Rita foi categórica: já estamos há muitos anos trabalhando com o povo, a gente conhece a necessidade.

"Quando você conhece, você acha que tem responsabilidade de resolver aquilo, eu me sinto bem responsável de ajudar a resolver isso aí, a gente sabe que o Onofre tá fazendo uma administração boa, nós vamos procurar dar continuidade a essa gestão de forma planejada e humana", disse.

Maria Rita lembrou que a geração de emprego, melhorias na saúde e educação serão suas principais bandeiras. "Sabemos que temos que gerar emprego, temos de melhorar a saúde, educação, então sabemos que tudo isso a gente vai ter que fazer, e eu me sinto com garra, determinação e capacidade para ser prefeita de Ouvidor, eu sei que eu posso ajudar o meu povo", declarou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários