CMOC BRASIL
coronavirus Ouvidor NOVO SUPERBANNER

Pré-candidata a prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci estreia programa de entrevistas

Na estreia do programa "Zap Catalão entrevistas", ex-secretária de administração de Onofre Galdino falou da pré-campanha no município

Por Redação em 03/06/2020 às 18:51:13
Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci será a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administração municipal. (Foto/Arquivo)

Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci será a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administração municipal. (Foto/Arquivo)

Na tarde desta última ter√ßa (2/5), uma das pré-candidatas a Prefeitura de Ouvidor, Maria Rita Tartuci, participou do novo programa de entrevistas do Blog Zap Catal√£o. Com media√ß√£o do repórter Elias Monteiro, a pré-candidata falou um pouco da sua trajetória em Ouvidor, das propostas que pretende apresentar e ainda de como enxerga a política e a administra√ß√£o pública.

Maria Rita Tartuci é natural de Catal√£o, filha de Wisner e Maria Lúcia Tartuci. Chegou em Ouvidor no ano de 1973, quando se casou com o ex-prefeito Jo√£o César Fonseca e teve tr√™s filhos: D√°rcio, Juliana e Denise. Maria Rita também foi 1¬™ dama por 12 anos, durante tr√™s mandatos, e também trabalhou como Professora por anos 25, até se aposentar.

Ex-secret√°ria de Administra√ß√£o e Planejamento de Onofre Galdino Pereira Junior, Maria Rita lembra que, enquanto esteve no servi√ßo público, sempre executou as tarefas com excel√™ncia, evitando terceirizar os servi√ßos.

"Sou uma pessoa determinada, quando eu quero algo eu corro atr√°s, uma tarefa dada para mim ela vai ser cumprida e com certeza bem executada, eu n√£o terceirizo uma tarefa para fazer", declarou.

Perguntada sobre a inspira√ß√£o para entrar na política, a professora aposentada lembrou que seu avó, Ciro Netto, foi prefeito de Catal√£o, e que a política "est√° no sangue" da família Netto.

"Sou neta do Ciro Netto que j√° foi prefeito de Catal√£o, o Jo√£o Netto de Campos, era primo do meu avó, ent√£o eu sou da família Netto, eu acho que est√° no sangue, e tem uma outra coisa também que eu sempre brinco que afilhado puxa padrinho, eu sou afilhada do Haley Margon Vaz, ent√£o eu acho que eu tenho uma boa escola para política", comentou.

Maria Rita pode ser 1ª prefeita de Ouvidor

Caso venha a ser eleita prefeita de Ouvidor, Maria Rita Tartuci ser√° a primeira mulher a assumir o cargo mais alto da administra√ß√£o municipal. Ao lado de Onofre desde 2013, a pré-candidata também contou um pouco de como recebeu a Prefeitura naquele ano.

"Quando nós entramos, quando o Onofre assumiu em 2013, nós pegamos os carros sucateados, quase todos n√£o tinham condi√ß√£o, a gente pegou também os hospitais em atraso, a Prefeitura tava devendo e na Santa Casa tinha uma faixa que n√£o atendiam pessoas de Ouvidor", comentou.

Depois de verificada a situação, Maria Rita conta que Onofre iniciou a convocação de um mutirão com todas as pessoas para retirar o lixo das ruas. "A gente fez um mutirão, convidou as pessoas, fizemos um mutirão, e nesse mutirão a população nos atendeu, foi muito emocionante ver a população trabalhando o dia todo, ajudando, tiramos muitos caminhos de lixo das ruas então foi assim, emocionante aquele momento", falou.

Interesse pelo cargo

Em rela√ß√£o aos motivos que levaram a professora aposentada a entrar na disputa pela Prefeitura de Ouvidor, Maria Rita foi categórica: j√° estamos h√° muitos anos trabalhando com o povo, a gente conhece a necessidade.

"Quando voc√™ conhece, voc√™ acha que tem responsabilidade de resolver aquilo, eu me sinto bem respons√°vel de ajudar a resolver isso aí, a gente sabe que o Onofre t√° fazendo uma administra√ß√£o boa, nós vamos procurar dar continuidade a essa gest√£o de forma planejada e humana", disse.

Maria Rita lembrou que a gera√ß√£o de emprego, melhorias na saúde e educa√ß√£o ser√£o suas principais bandeiras. "Sabemos que temos que gerar emprego, temos de melhorar a saúde, educa√ß√£o, ent√£o sabemos que tudo isso a gente vai ter que fazer, e eu me sinto com garra, determina√ß√£o e capacidade para ser prefeita de Ouvidor, eu sei que eu posso ajudar o meu povo", declarou.

CMOC BRASIL
Mosaic

Coment√°rios

camara de ouvidor gif 3