Na tarde desta terça-feira (03 de janeiro), o presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, vereador José Maurício de Campos, entregaram aos secretários municipais: Darci Rosa de Jesus (Administração), Thiago Rangel (Finanças), Winas Martins Borges (Saúde) e Alvim Ramos Rodrigues (Gabinete) - que representaram o prefeito Diogo Rosa Nunes na recepção de um cheque simbólico com a quantia de R$ 184.565,54, como devolução do duodécimo do Exercício de 2022.
A verba é referente a um saldo do repasse anual da administração municipal ao Poder Legislativo para o custeio das atividades legislativas no período de um ano.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Maurício de Campos, afirma que essa devolução foi possível graças à economia que está sendo feita na Câmara Municipal de Davinópolis desde o início do ano. "Esperávamos até um valor menor e foi uma surpresa, chegamos ao longo do ano R$ 314 mil. Indicamos ao prefeito Diogo Rosa Nunes investimento ao custeio da Saúde e demais áreas da administração municipal ".
O secretário de administração Darcí Rosa de Jesus que é pai do prefeito Diogo Rosa agradeceu o esforço do legislativo pela economia feita aos cofres públicos. "Apoiamos a indicação dos vereadores em fazer investimento em todas as áreas da administração municipal, dentre elas: saúde, segurança pública e demais áreas. Respeito ao dinheiro público se faz com gestão e a Câmara tem demonstrado bons resultados no final de cada ano com as devoluções".
Participaram da entrega o presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, vereador José Maurício de Campos acompanhado da Diretora do Legislativo Josany Bernardes de Assunção, o Assessor Jurídico do Poder Legislativo - o advogado Dr. Nathan Fernandes, recebidos pelos secretários municipais: Darcí Rosa de Jesus (Administração), Thiago Rangel (Finanças), Winas Martins Borges (Saúde), Alvim Ramos Rodrigues (Gabinete), Edcarlos Oliveira (Gestor de Convênios), a vereadora Vanusa Gonçalves da Rocha, os ex-vereadores: Jerusalém Machado e Professor Wwender Dian Machado Rodrigues (Presidente do Diretório dos Trabalhadores) e o cidadão Onofre Xavier - Lopinho.