Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Entrevista

Nova Aurora: Prefeito Junior Pimenta faz balanço sobre 2 anos de sua gestão e fala sobre futuro

Mesmo com poucos recursos, o administrador destaca que tem realizado grandes feitos e construído um importante legado


João Pimenta de Pádua Júnior, prefeito de Nova Aurora

Um marco importante para toda gestão pública é o meio, a metade do mandato que, conforme lei brasileira é de, 4 anos, para qualquer gestão do executivo. E, é nesse local que se encontra a administração de João Pimenta de Pádua Junior- Junior Marreco, como prefeito da cidade de Nova Aurora, que fica situada na Estrada de Ferro, na região Sudeste de Goiás, que, segundo o último censo registrado, possui 2.236 habitantes.

Júnior começa destacando a importância em ter sido vice-prefeito e, em durante esse tempo ter se empenhado para prestar um relevante serviço. E, graças a essa dedicação ao servidor público sempre presente junto aos anseios da sua comunidade, de acordo com suas colocações, foi a forma de ganhar a experiência para desempenhar com facilidade o trabalho de prefeito: "Não tivemos grandes obstáculos, pegamos uma gestão alicerçada pelo ex-prefeito Vilmar. Por ser vice-prefeito, já conhecia tudo dentro da prefeitura e, também os trabalhos fora, como em Barretos que sempre fiz questão de estar perto, de uma pasta muito importante que é a Saúde. Não fui uma figura ilustrativa, e, como minha atuação, facilitou muito para que não tivéssemos dificuldades, como muitos que assumem a prefeitura, para fazer a máquina não deixar de andar!".

Sobre os principais feitos de sua gestão, destaca que além das coisas palpáveis, o que mais o realiza é o servir aos que mais precisam: "Graças a Deus temos prestado um trabalho de grande relevância. É um trabalho árduo, muito complexo, mas também muito prazeroso por poder através dele, servir as pessoas, em especial, aquelas que mais precisam do dinheiro público. Além da responsabilidade, tudo é executado com muito carinho e com isso foi possível fazer muitas realizações na área da Saúde, que gastamos um percentual expressivo acima do exigido; na Educação estamos investidos em todas áreas humana e física, o que faz com que o acolhimento e o ensino sejam de qualidade; na Infraestrutura entregamos importantes obras e estamos realizando outras; estamos cuidando de cada detalhe do que é solicitado das pessoas que precisam da Assistência Social; buscamos melhorias importantes na prestação de serviço e novidades no meio Ambiente, para facilitar a vida de quem, por exemplo precisa de uma licença; e assim , graças a Deus são todos os setores, em cada um, tem pontos positivos para a ser apresentado a nossa população".

Em relação ao destaque da sua gestão, mesmo sendo uma cidade de baixa arrecadação, o gestor é enfático ao dizer seu posicionamento sobre a administração do cofre público: "Eu respeito o dinheiro público, minha gestão respeita o dinheiro público! Posso afirmar que, respeito mais o dinheiro público, do que o meu dinheiro. Faço isso e é uma determinação também para toda nossa equipe de servidores. Estar nesse lugar é uma coisa muito séria, gerir dinheiro público é muito sério! Procuramos sempre economizar em tudo que é possível, não há desperdício em nenhuma área. Além da economia, fazer o investimento certo de forma correta, gerindo sempre com a seriedade e transparência que nossa gente merece. As pessoas batalham muito e merecem ver seus impostos voltando em benefícios para gerar qualidade de vida para todos na nossa cidade!".

Relação Prefeito e Vice-prefeito


Em diversas gestões do executivo, as relações entre gestor e seu vice, se divergem. Fato oposto, no Município, onde Junior e seu vice, Danilo Araújo, demostram afinidade e grandes parceria na gestão: "Fui muito bem tratado quando fui vice-prefeito! O prefeito Vilmar me deu liberdade e crédito para atuar ativamente na gestão. E faço questão de que o Danilo tenha autonomia de realizar o seu trabalho. Ouço ele e ele me ouve, trocamos opiniões e isso, além do respeito, faz com que, tenhamos nosso vínculo fortalecido. E, dessa forma, nossa gestão também se torna mais forte".

Parcerias

Diálogo aberto entre os Poderes, estreita parceria com os vereadores sempre presente nas conquistas do Município

"Municípios pequenos que não trabalham com parceria, dificilmente, vão conseguir obter bons resultados. Tivemos várias parcerias importantes, como o Governo de Goiás, onde o governador Caiado trouxe vários programas para o nosso município, exemplo são as 35 casas que serão entregues as famílias que necessitam com maior urgência e necessidade. Também com legislativo, estadual e federal, recebemos muitas emendas, entre elas vindas do deputado estadual Bruno Peixoto (UB) e deputado Federal Jose Nelto (PODE). E digo sempre, qualquer pessoa que, queira ajudar o nosso município, será recebido de braços abertos e com muito carinho pela nossa gestão".

Jr Pimenta, o vice Danilo Araújo, o presidente da Câmara Jerry Faleiros dos Santos, os vereadores e lideranças junto com os deputados: José Nelto (Federal) e Bruno Peixoto (Estadual)

Vice-Governador

Prefeito e vice são filiados do partido político "Movimento Democrático Brasileiro - MDB", que é o partido do vice-governador Daniel Vilela que vem se mostrando participativo, assim como o governador Ronaldo Caiado tem demostrado ter confiança e depositado missões importantes ao seu declarado pupilo.


Ao ser perguntado as expectativas diante desse quadro para parceria ao município, Júnior Pimenta foi enfático: "Acredito que teremos a atenção do nosso vice-governador Daniel, pela prestatividade que sempre teve conosco. E que nos ajudará a ter mais proximidade com o governador e sua gestão.


No entanto, não pelo partido, mas pela responsabilidade que ele tem, isso somado como sua vontade de ajudar no desenvolvimento do nosso estado e também dos pequenos municípios. E, isso também depende do empenho dos gestores, e, com certeza vamos estar sempre presentes, pedindo atenção e benefícios para a nossa cidade de Nova Aurora".

O Futuro

Para que aja a possibilidade de concretizar maior número de projeto, muitas especulações de bastidores, apontam Junior como uma continuidade, apostando em sua disputa para reeleição, na eleição que acontecerá em 2024. Para nossa reportagem Júnior finalizou ressaltando: "Apesar do aperto da jornalista (risos), digo com tranquilidade que, isso não vai depender de mim. Vislumbro fazer muita coisa por Nova Aurora, sei que quatro ano é um período restrito, mas, em relação à reeleição, isso vai depender da minha aceitação. Não vou forçar nada! Tenho uma visão de grupo, exemplo: se meu vice, o ex-prefeito, ou qualquer outro companheiro que tenha esse desejo, no momento da eleição, se estiverem com o nome com maior aceitação que eu, entendo que tem que ser o melhor nome, não tenho dificuldade e vaidade nenhuma sobre isso. Mas confesso que meu foco, nesse momento, está longe disso. Meu objetivo é trabalhar e honrar a confiança que nossa população depositou em mim. Agora, se no momento certo, a sociedade achar que o meu nome é o melhor nome para a disputa, vou estar à disposição com todo animo e vontade da disputa anterior. Porque é isso que Nova Aurora merece, que estejamos todos dispostos a trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente da qualidade de vida da nossa gente!".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!