Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Entrevista

Alego: Bruno Peixoto diz que sua gestão será pautada, acima de tudo, no diálogo e na proximidade com toda a população do estado

Presidente da Alego diz que uma das prioridades de sua administração será o fortalecimento da relação entre o Legislativo e a sociedade. Bruno anunciou a criação das diretorias de Cultura e Participação Popular


Bruno Peixoto (União Brasil), Presidente da Assembleia Legislativa Biênio 2023/2024

Eleito por unanimidade e com o amplo respaldo dos parlamentares da 20ª Legislatura, o novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), disse, em entrevista concedida nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, que sua gestão será pautada, acima de tudo, no diálogo e na proximidade com toda a população do estado. Segundo ele, um dos objetivos da nova Mesa Diretora é reforçar ainda mais a conexão entre o Poder Legislativo e a sociedade goiana.

"Nossa intenção é aproximar cada vez mais o Parlamento goiano de toda a população, um processo que foi iniciado na gestão do ex-presidente Lissauer Vieira e que agora nós queremos reforçar. E como faremos isso? Indo para os bairros e cidades através dos mutirões do Governo estadual e também do já conhecido Programa Alego Ativa. Vamos caminhar de mãos dadas com o Governo do estado sempre no intuito de servir a nossa população", explicou Bruno Peixoto.

O presidente recém-empossado destacou, ainda, que uma das ações voltadas para o fortalecimento dessa proximidade entre a Casa de Leis e a sociedade será a criação das diretorias de Cultura e Participação Popular. De acordo com Bruno, a medida, inédita no Parlamento estadual, visa, principalmente, trazer a população goiana para o Poder Legislativo, seja através da realização de atividades culturais ou do debate de temas de interesse público.

"Nós temos um prédio lindo, um espaço que é para a sociedade. Então nós queremos promover semanalmente agendas culturais com artistas goianos sejam eles músicos, artistas plásticos e também com exposições. Queremos trazer a população para a Assembleia e mostrar que ela é de todos. A intenção da criação dessas diretorias é justamente isso. Vamos descentralizar os trabalhos e nada será acima do que já temos de previsão orçamentária. Faremos tudo dentro da capacidade financeira da Assembleia Legislativa", completou o presidente da Alego.

Com Informações da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!