Escolhido como novo líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Wilde Cambão (PSD) teve sua escolha formalizada através de ofício enviado ao Parlamento e comunicado na tarde desta sexta-feira, 3 de fevereiro, pelo presidente Bruno Peixoto (UB), durante a sessão da convocação extraordinária.
O parlamentar agradeceu a confiança do governador e disse que se sente honrado com a escolha. Cambão classificou a missão como difícil e de muitos desafios. "Fui leal ao Governo nos últimos quatro anos. Com muita humildade quero agradecer a todos, e ninguém tem dúvidas de que a gente tem uma relação próxima, de amizade e de respeito. Eu nunca fui nesta Casa um empecilho ao governador. Eu estou preparado para fazer um trabalho de diálogo", ponderou o político.
Reeleito para mais um mandato, o deputado pretende manter diálogo com base e oposição do Governo e garante que a liderança é um processo de conversa tanto para defender o Governo e o interesse do povo goiano. "Nós saberemos discutir e apresentar as ideias do Governo. E acredito que cada matéria é uma matéria e vamos trabalhar para aprová-las com diálogo entre todos da Casa".
Cambão comenta que a prioridade do Executivo é romper o ciclo da pobreza em Goiás nessa segunda gestão. Com isso, o deputado conta com o apoio dos colegas para aprovar as matérias do Governo. "Eu tenho total confiança no governador e sei que as políticas públicas que ele está levando ao estado vai dar condição de avançar muito e dar para as pessoas que mais precisam a mão do estado para que elas sejam acolhidas. O grande sonho do governador é combater a pobreza no estado", afirma o líder.
Reforma administrativa
Sobre o projeto de lei que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo, que objetiva proporcionar maior eficiência na prestação dos serviços públicos e garantir a realização de investimentos em áreas essenciais e prioritárias previstas no plano de Governo para a gestão 2023-2026, o líder diz da cautela e atenção do projeto para garantir avanços administrativos na estrutura do Governo. "A reforma é muito produtiva, vai dar avanços significativos para o estado. Nós vamos discutir a reforma com a base, vamos discutir com a oposição e acreditamos não ter dificuldade de aprovar".
Segundo o parlamentar, entres os principais pontos da reforma, está a criação da Secretaria do Entorno e da Secretaria de Infraestrutura, com intuito de aprimorar a estrutura do Estado. " O estado está se aprimorando na gestão privada e procurando fazer um Governo mais efetivo para que os recursos possam ser realmente bem aplicados e devolvido à população".
Fonte: Com Informações da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás