Na última quinta-feira, 2/2, o escritor Arédio Teixeira Duarte lançou a segunda edição da obra "Universidade e sociedade". O lançamento aconteceu na sede da Academia Catalana de Letras, em Catalão.
À reportagem, Arédio comentou que a 1ª edição da obra foi escrita enquanto ele era deputado estadual. "O outro livro é uma coletânea de artigos que escrevi no meu tempo de deputado, e que eu analiso em cada artigo a realidade política do país. Candidatura do Íris Rezende Machado a Presidente, o governo José Sarney, todos aqueles problema que existiam na mudança do regime militar para o regime democrático no Brasil", disse o escritor.
Para além dos mandatos como Deputado - de 1986 a 1994 - Arédio sempre foi figura ativa no setor cultural goiano. "Sempre admiro o lado cultural de Catalão, eu não consigo deixar de vir na época das congadas, sempre tive ligação com o frevo, com o Zé Hilário, um dos líderes das congadas em Goiás, enfim, eu acho que a cultura revela, vamos dizer assim, as tendências de cada sociedade, né? E eu admiro demais esse lado cultural da sociedade", falou.
O escritor também falou que pretende continuar com as atividades culturais e políticas. "É claro que não pode parar né? Nós vamos continuar nessas atividades. Tanto político como culturais, nós não podemos parar de botar a nossa cabeça em movimento e em atividade", encerrou.