Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Novo Comando PGM

Goiânia: Rogério Cruz destaca relevância da função de procurador municipal para a gestão, ao empossar Marcos Aurélio Egídio na PGM

Novo Procurador-Geral do Município ressaltou que auxiliará prefeitura na execução de programas como o Goiânia Adiante, que investirá R$ 1,7 bilhão na capital. Na ocasião, também foi empossado o Secretário Executivo da Procuradoria-Geral do Município, José Carlos Ribeiro


Rogério Cruz destaca papel de procuradores durante posse do advogado Marcos Aurélio Egídio na Procuradoria-Geral do Município (PGM)

O prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância dos procuradores municipais no auxílio ao planejamento e execução de ações da gestão, ao empossar, nesta terça-feira (07/02), o advogado Marcos Aurélio Egídio na Procuradoria-Geral do Município (PGM), em cerimônia realizada no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro. Na ocasião, também foi empossado o Secretário Executivo da Procuradoria-Geral do Município, José Carlos Ribeiro.

"A nossa gestão é ativa e acelerada, e eu gosto de respostas imediatas. Eu fico feliz em ter pessoas ao meu lado que também gostam de resolver problemas. No poder público, infelizmente, as coisas demoram um pouco mais porque a Legislação nos amarra. O nosso novo Procurador-Geral, o Marcos, está atento para solucionar os problemas o mais rápido possível, para que possamos entregar realizações importantes para a população", disse Rogério Cruz.


Marcos Egídio substitui Tatiana Accioly Fayad à frente da PGM. Ele é advogado integrante da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) e empresário. "Tenho orgulho de poder auxiliar no andamento de um programa como o Goiânia Adiante. Vamos trabalhar para que as licitações avancem e a prefeitura também possa entregar novas unidades de educação, saúde e equipamentos, assim como obras de mobilidade. Uma série de ações que impactam diretamente a vida da população", afirmou, por sua vez, Marcos Egídio.

A procuradora-Geral do Estado, Juliana Prudente, afirmou em discurso que "a advocacia pública é de extrema importância para o exercício da cidadania". Ela anunciou que destinou 10 vagas em um curso promovido pelo Estado para os procuradores do município. "A advocacia pública é de sobremaneira importante para o exercício da cidadania. O prefeito Rogério Cruz se equipara ao governador Ronaldo Caiado como estadista. Ele sabe que precisa de uma advocacia pública forte, técnica e autônoma. Essa é a marca que o novo Procurador-Geral do Município certamente irá imprimir em suas ações", observou.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Anselmo Pereira também ressaltou o papel da Procuradoria-Geral do Município no programa Goiânia Adiante e na atualização da legislação da capital. "Uma prefeitura que sai de um cenário de pandemia com R$ 1,7 bilhão em caixa para investimentos. Uma administração que promove uma revolução ao reformular a legislação do município. Ações em que os senhores procuradores são fundamentais para o benefício da cidade, para aplicar a Lei beneficiando a população", disse.


Participaram da cerimônia a primeira-dama, Thelma Cruz, os secretários Jovair Arantes (Governo), Zander Fábio (Cultura), José Firmino (Chefe de Gabinete do Prefeito), a secretária-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Talita Silvério Hayasaki, o presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres, o presidente do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias do Estado de Goiás (SecoviGoiás), Antônio Carlos Costa, presidente do clube Atlético Goianiense, Adson Batista e os vereadores Joãozinho Guimarães, Cabo Sena, Denício Trindade e Igor Franco.





Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!