Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

"Sou pré-candidato porque tenho aceitação popular", diz Diorivan no programa "Zap Catalão Entrevistas"

Pré-candidato a prefeito pelo PSB, Diorivan Pereira Rosa compõe o grupo de oposição em Ouvidor


Diorivan foi prefeito de Ouvidor entre os anos de 2009 e 2012. (Foto/Arquivo)

Em entrevista ao programa "Zap Catalão Entrevista", o pré-candidato Diorivan Pereira Rosa (PSB) , que disputa a indicação do grupo de oposição para encabeçar a chapa, falou das articulações da oposição e propostas de mandato. Diorivan foi prefeito de Ouvidor entre os anos de 2009 e 2012.

Diorivan é formado em fisioterapia e especialista em acupuntura e neurologia. Já foi secretário de saúde de Três Ranchos durante a gestão do prefeito João Batista Peixoto, lecionou aulas no Cesuc e em outras instituições de ensino nas cidades de Uberlândia e Patrocínio.

Perguntado sobre as razões da inclinação política, Diorivan atribui à carreira pública a sua atuação na área da saúde. "Como fisioterapeuta por 15 anos em Catalão, e também por ter sido secretário, tive uma convivência na área da saúde, fazendo um trabalho social, na zona rural também, então é a popularidade que vai crescendo de acordo com você vai convivendo com as pessoas que a gente gosta e ajudando quem precisa", declarou.

Ao lembrar a época de quando foi prefeito, Diorivan disse que foi um mandato difícil, mas focado, especialmente, na valorização do funcionário público.

"Pegamos aquela fase de crise mesmo financeira, queda de receita acentuada e eu sempre valorizei muito funcionário publico e não me arrependo, a gente fez o máximo que pode, tive momentos em que atrasava folhas de pagamento, uma das vezes para desapropriar a área do distrito, desapropriei cinco alqueiras da anglo american, custou muito dinheiro, mas com visão empreendedora, fomos pautando nosso mandato, sempre olhando para a coletividade", disse o pré-candidato.

Diorivan chegou a citar um concurso público feito durante sua administração. "Pessoas foram aprovadas por mérito, muita gente que é amigo meu não passou, mas quem me conhece sabe da lisura que tenho na administração, sempre pautada na verdade".

Respondendo a uma pergunta encaminhada ao programa sobre a situação dos maquinários da prefeitura no fim de sua gestão, Diorivan disse que "esse discurso sempre vai existir".

"Maquinário sucateado sempre vai existir, é lógico que 100% dos maquinários não estavam como a gente queria que tivesse, mas sempre há um aumento na hora da fala", falou.

Em relação as propostas de governo, Diorivan citou a construção de alternativas de lazer no município, uma atuação mais forte na saúde, além da geração de empregos. "Quero fazer a construção do lago, fazer um investimento pesado na área da saúde, no hospital uma reforma urgente, então é investir em pessoas, equipamentos, reestruturar o centro cirúrgico e melhorar a resolução dos serviços na área da saúde, sempre tem que melhorar. Tem também a geração de emprego, e as casas, caso dê certo o projeto, vamos fazer 200 casas", adiantou.

Em relação as articulações de outros nomes para assumir a dianteira do grupo de oposição, o pré-candidato disse que está convicto e respeita a posição de quem quer candidatar. "Dentro do grupo de oposição tem vários pré-candidatos, tem vários dias que a gente não se reúne. Eu quero contar com o apoio do máximo possível, mas se algum for, eu digo que é da democracia", finalizou.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!