Na manhã desta segunda-feira, 8, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, confirmou a pré-candidatura do agropecuário, Elder Galdino, para a disputa da prefeitura de Catalão. Vilela também fez duras crÃticas a atual gestão de Adib Elias (Podemos), ao classificar como "desequilibrada" e dizer que ela não consegue corresponder as expectativas da população.
A entrevista aconteceu por telefone ao programa Cultura em Foco, da rádio Cultura 101 FM.
"Talvez Catalão seja um dos grandes exemplos dessa mudança significativa do MDB. Temos do presidente da câmara, Vereador Caçula (MDB), o corajoso apoio de quem não compactou com os desmandos e os desequilÃbrios da atual gestão municipal de Catalão, e se manteve firme aos ideais do partido", explicou.
O ex-deputado federal disse ainda que a população de Catalão está "esgotada" e que a polarização dos últimos anos trouxe muitos prejuÃzos à cidade.
"Sabemos que a cidade quer dar um grito de mudança. Que a frente dessa nova gestão, Catalão, tenha alguém com humildade, equilÃbrio e sabedoria, que ele possa tratar as pessoas com maior dignidade e com mais humildade", salientou.
Questionado sobre as ações do executivo, Vilela voltou a dizer que mesmo não morando no municÃpio, o sentimento que chega para ele é de frustração.
"A atual gestão não apresenta nada de novo, adota práticas agressivas, mal educadas, de muita arrogância, acho que existe um cansaço por grande parte das pessoas em relação a esse sistema de governo", salientou.
O ex-candidato ao governo do Estado ainda exemplificou a área de infraestrutura e finalizou sua avaliação ao concluir que a gestão Adib fica devendo para população. "O que chega pra nós é que a única obra executada parte de recursos ainda do tempo em que eu era Deputado Federal, do ministério de desenvolvimento, que é a canalização do córrego pirapitinga", completou.