Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Catalão: Vereadores fazem registro da união em prol da não privatização da Sae

Mesmo com situações adversas os legisladores estão irredutíveis e dizem que não voltarão atrás em decisão de votar contra o projeto que concede concessão de 35 anos á uma empresa privada


Auditório Júlio Pinto de Melo da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão Ivete Elías

Não é novidade para ninguém que o assunto: privatização ou concessão da Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão gera polêmica. E não é de agora. O assunto já foi pauta da imprensa estadual e até nacional, quando o então prefeito Jardel Sebba criou um projeto para que fosse feita a concessão.

Grande parte da população manifestou na Câmara de vereadores e também nas redes sociais que não era tão forte como agora. A história se repete quando o assunto veio à tona no ano de 2022, quanto foi cogitado entrar o projeto em uma cessão extraordinária, sendo o mesmo não apresentado a Casa. Em janeiro houve novamente a hipótese levantada, assim como neste mês de fevereiro, sendo incluída na pauta do dia 14, mas novamente retirada com ofício vindo do executivo, assinada pelo chefe do mesmo, o prefeito Adib Elias Júnior, pouco tempo antes do início da sessão do dia, que solicitava a retirada do mesmo.


Nos bastidores e tribuna da sessão, muitos questionamentos e posicionamentos, sendo alguns, uma surpresa para a população, pois 12 vereadores posicionaram contra o projeto, sendo estes, 9 da base aliada ao prefeito: Anísio Pereira- Sargento Anísio (PODE), Claúdio Lúcio- Kaká Lucio (PRTB), Cleuber Vaz - Sargento Cleuber Vaz (PSC), Gilmar Antonio Neto(Pode), Idelvan da Saúde (PSC), Luiz Socorro Moreira - Pamonheiro(Pode), Marciel Batalha (PROS), Maciel Oliveira Mesquita -Tudo Caipira(UB), Ricardo Alysson (PSC). E seria esse, o motivo da desistência, como alegou os próprios edis.

Desses nomes, a maioria se posicionou veementemente que, não irão mudar a opinião em nenhuma circunstância a sua opinião.


Sargento Anísio deu seu posicionamento na Câmara e seu vídeo viralizou na internet, o mesmo aconteceu com Gilmar Antônio Neto que é o Líder do Prefeito na casa, sendo ambos, grandes aliados do prefeito.

Somando o time dos 12 tem também: Rodrigo Alves Carvelo (PRTB), Helson Barbosa de Souza -Caçula (MDB) e Rosangela Pereira.

Os vereadores: Cláudio Lima (MDB), Deusmar Barbosa(UB), Higor Bueno (PROS), Jair Humberto (PROS) e Vandeval Florisbelo (PODE).

O projeto, sendo reprovado, terá tempo para retornar a casa, conforme regimento.

O prefeito disse em entrevista que tomará outras medidas que independem da Casa de Leis, dando indício que não enviará o mesmo para a deliberação dos edis.

Para reforçar a União os legisladores fizeram um registro mostrando que estão fechados na decisão do grupo contra privatização!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!