O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou, em Sessão Plenária, nesta quinta-feira (2), requerimento para revogação imediata do bloqueio de pagamentos de aposentados e pensionistas, feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev).
O problema chegou ao parlamentar por meio de denúncia de servidora aposentada da Prefeitura. Ela teve benefício previdenciário suspenso por ausência de recadastramento e de prova de vida. Na sessão, o vereador exibiu vídeo, produzido pela filha da servidora, que mostra "péssimo atendimento a que idosos são submetidos para fazer prova de vida".
Indignado com a situação, Paulo Magalhães criticou a forma como beneficiários são tratados pela Secretaria da Previdência Municipal. "Gasta-se tanto dinheiro com publicidade enganosa. Por que não se gasta para levar informação às pessoas idosas, aposentadas e pensionistas, sobre recadastramento e prova de vida? E agora, como o idoso vai ter dinheiro para comprar remédios? Isso é uma vergonha! Não podemos deixar nossos idosos, que ajudaram a construir esta cidade, este estado e este país, entregues à própria sorte", declarou.
Na oportunidade, o vereador também apresentou requerimento para convidar o presidente do GoiâniaPrev, Carlos Alberto Antunes Júnior, a prestar esclarecimentos à Câmara sobre bloqueio do benefício.
https://youtu.be/5wDfmMYctnU
O vereador disse que outros aposentados, com dificuldade de locomoção, enfrentam o mesmo problema. Paulo Magalhães vai buscar solução junto à prefeitura e ao Ministério Público.
Com Informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia