A sessão foi aberta com as apresentações de ofícios. Sendo o primeiro apresentado pelo presidente, vereador Vinícius Antônio da Silva - o Vinícius Manuel que encaminhou ofício a vereadora licenciada e secretária municipal de Saúde Suzana Gomes parabenizando pelo trabalho que vem realizando frente a pasta.
"A vereadora licenciada e secretária de Saúde Suzana Gomes é sempre muito prestativa e dedicada em resolver todos os problemas. Não importa dia ou horário, está sempre a disposição. Por toda essa dedicação quero que seja enviado esse ofício de agradecimento pelos seus trabalhos em prol da nossa população", colocou Gestor da Casa de Leis.
Outro que também solicitou ofício no mesmo sentido, a secretária Suzana e também ao vice-prefeito e secretário Nelci Cândido Ribeiro, foi o vereador Cleiton Mendes: "Também quero encaminhar um ofício em agradecimento aos secretários: Suzana Gomes e Nelci Cândido Ribeiro, por estarem sempre dispostos a atender a nossa população, se desdobrando para isso".
Requerimento
O vereador Cleitinho do Oribaldo endossou o requerimento do colega: Por ser um pedido feito há muito tempo e muito importante para o município, deve realmente, ser olhado e resolvida essa questão. Não é um custo alto e esse problema das boladas, pode causar graves problemas com o público. E espero que eles venham atender esse pedido".
O presidente Vinícius Manuel também atentou sobre a relevância do requerimento e colocou: "o prefeito Cebinha é muito preocupado com todas as questões e tenho certeza de que ele encontrará uma forma de solucionar esse problema que, realmente, é preocupante".
Assuntos Pessoais
Luiz Balbino levantou uma indagação que segundo ele, foi feito por um colega de bancada: "Tem vereador que falou que: vereador de oposição não pode ser tratado como situação. Vou na prefeitura todos os dias e não tenho o que reclamar, o prefeito tem sempre me atendido. Nós viemos de um grupo só, mas entraram outros vereadores e tem que ser desse jeito mesmo. Todos trabalham pelo povo, então todos serem atendidos".
Cleitinho do Oribaldo, respondeu ao vereador Luiz Balbino, esclarecendo a colocação feita por ele: "O senhor deveria ter assistido o vídeo da sessão, ela fica gravada. O que falei é que a gestão anterior, não atendia da mesma forma que o Cebinha está atendendo , ele atende todo mundo. Se antes atendia seis, hoje está atendendo 12. O que falei é que, queria que o senhor mudasse o cronograma de atendimento para o senhor fosse atendido para fazer seu silo, inclusive, o senhor nem plantou roça, comprou o produto da sua irmã. E disse que isso não é correto. O que o senhor está dizendo hoje é diferente! O senhor falou um dia que iria embora porque tinha vereador da oposição em um evento da prefeitura. E hoje o senhor está falando. Não sou inimigo de ninguém, sou amigo do Onofrim, tenho gratidão a ele, mas tenho minhas escolhas políticas, e pra isso, não preciso ser inimigo!".
Sobre uma questão apresentada também por Luiz Balbino, sobre uma pessoa precisar de uma cirurgia, o vereador José Antônio, relatou: "Essa questão da senhora que precisa da cirurgia, me foi passada e quero ir visita-lá. E tenho certeza de que, o nosso prefeito, se tiver conhecimento, irá ajudar, como ele sempre tem feito. As pessoas procuram e nós vamos atrás e o prefeito e a primeira-dama tem sempre nos ajudado".
Heleninho Borges comemorou feitos do seu mandato como presidente, destacando o último onde pode indicar a construção de moradias que foram feitas e entregues, segundo ele: "Quando fui presidente devolvi R$ 590 e naquele dia estava devolvendo o dinheiro que economizei nessa casa, com a colaboração de todos, falei que fizessem casas e falei que iria indicar. Se quisesse desviar, como outros presidentes fizeram, teria feito. Nos meus 26 anos, dois meses e dez dias, estou muito feliz por ter entregues a pessoas que precisam muito e que nunca teria condições financeiras para isso. As pessoas que criticam, queria ver fazer o que faço. Tenho casa para morar, mas muitos não tem e foi feito quatro casas para quem precisa. São poucas pessoas que elogiam, mas pra Deus, tenho certeza, está vendo!".
Sem citar nomes o ex-presidente da casa, também fez colocações em tom enfático, sobre colocações que poderiam estar sendo feitas por um vereador da Casa: "A pessoa que sou na minha vida pessoal, na vida pública, sujeira não existe. Mexer em passado é ruim, porque tem vereador que é sujo demais e, mexer comigo é bobeira. Principalmente, porque não dei gratificação para funcionária. Se não querer arrancar defunto de cova, não vai sair só um defunto, não, vai sair defunto demais! As pessoas têm que trabalhar sério. As coisas mudaram se não andar na linha, vai até preso!".
Vinícius Manuel finalizou a Sessão com palavras de pesar apresentada a perdas ocorridas no município: "Gostaria de trazer meu sentimento a família do menininho que perdeu a vida numa fatalidade e também ao vereador Eurípedes Benedito e toda sua família pela perda da sua cunhada!".