Nesta semana foram abertas as inscrições para os cursos e oficinas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS. Entre os cursos estão: balé, muay thai e violão. A secretária responsável pela pasta é primeira-dama do município, Jamila André.
Jamila destaca a importância do programa para as crianças e também adultos do município: "Dá gosto esse projeto! Sempre que anunciamos, são logo, preenchidas todas as vagas. São cursos interessantes que despertam a atenção de crianças e adultos!".
Meigda Maria Ferreira Ribeiro é a coordenadora do CRAS e traz informações importante sobre as inscrições que acontecem na sede do Centro: "Nas três oficinas, temos vagas para diferentes público, entre crianças, jovens e adultos. Para o curso de violão, podem participar crianças e jovens entre 7 e 17 anos; para o de balé são de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos; para o curso de muay thai são para pessoas com mais de 9 anos, podendo participar acima dessa idade, quem tiver interesse".
E acrescenta: "Temos disponíveis 15 vagas para cada modalidade, sendo um total de 45 vagas, nessa etapa". Maria Helena Alves Ribeiro é mãe de um dos alunos que, há muitos anos, faz parte do programa: "Meu filho Miguel gosta demais do curso, entrou pequenininho e agora com 17 anos, já é musicista na Banda da nossa Igreja Assembleia de Deus!".
Miguel complementa, mesmo muito jovem, com a sabedoria de uma pessoa experiente: "Já aprendi muito, mas tenho muito o que aprender. E aqui no curso temos a oportunidade de aprender cada dia uma coisa nova. É muito bom! Quem ainda não faz e gosta de música, ou outro curso, aconselho a se matricularem. Eu e minha mãe estamos fazendo minha rematrícula e garantindo a minha vaga!".