Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Anhanguera: Escola Joãozinho e Maria recebe instrumentos para aulas de musicalização

Prefeito Marcelo Paiva oficializou entrega de 11 tipos de instrumentos, como flautas, tambores, pandeiros, castanholas, chocalhos, entre outros


Na manhã desta sexta, 31/3, estudantes do ensino básico da Escola Municipal Joãozinho e Maria foram beneficiados com instrumentos musicais para auxiliar na prática do ensino de musicalização, disciplina ministrada pelo professor Thiago Alberto, recém contratado pela Prefeitura de Anhanguera.

A entrega dos instrumentos teve a presença do prefeito, Marcelo Paiva, primeira-dama, Susana Franco, vice-prefeito, Flávio Pereira, secretária de educação e cultura, Flávia Cristina de Miranda, Diretora Alynne Diniz, contramestre Dino, Pablo e servidores da escola.


Em sua fala, o prefeito Marcelo lembrou dos avanços conquistados pela escola em sua gestão. "Fico muito feliz por dar essa oportunidade e ver que o retorno está vindo, temos hoje uma biblioteca que funciona, um laboratório que logo, logo estará funcionando, a sala de leitura, servimos café da manhã, almoço, e temos aulas de inglês do 1º ao 5º ano, todos avanços muito importantes", citou o prefeito.


Paiva disse que a educação tem poder transformador, e que a gestão está focada no futuro das crianças que ali estudam. O prefeito também comparou a média nacional de investimento por aluno (R$ 1.207,87) com o que é investido em Anhanguera (R$ 2.228,00).


"Daqui sairá um futuro muito bacana, vamos deixar de picuinha, nossos pequenos e pequenas não têm culpa de nada por questão de ideologia partidária, vamos focar neles, é isso que precisamos, que vamos fazer, e o que eu peço com carinho para todos vocês", declarou o gestor.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Flávia Cristina, lembrou que a conquista é motivo de muita alegria. "Hoje é um dia de muita satisfação, a gente faz isso com muita felicidade pois estamos nessa unidade - eu há 21 anos - e a gente nunca conseguiu ter tanta coisa boa ao mesmo tempo, fomos caminhando de passinhos lentos, mas estamos conseguindo chegar nesse momento grandioso", comemorou.

Musicalidade como aliada na aprendizagem


À reportagem, a Diretora da unidade de ensino, Allyne Diniz, disse que a entrega dos instrumentos será fundamental para contribuir com as ações pedagógicas de todas as crianças.


"É importante para a socialização, para o desenvolvimento e até mesmo para tirar um pouco as crianças do celular, o uso do celular tem atrapalhado o desenvolvimento e gerado outros tipos de problemas, até atraso da aprendizagem, então a gente tem buscado soluções para tirar elas um pouco da rua, do uso do celular, e isso ajuda aqui bastante", lembrou.


Projeto "Capoeira e Educação em Anhanguera"


A Prefeitura de Anhanguera conta com um projeto em parceria com o Grupo Celeiro de Bamba, que é coordenado pelos contramestres Dino, Sereia (coordenação pedagógica) e Pablo, atendendo alunos do colégio e da comunidade duas vezes por semana, com 1 hora e meia de aula.


O contramestre Pablo Wilkinson Almeida Carvalho foi aluno da escola Joãozinho e Maria há 25 anos e comemora a oportunidade de voltar ao local onde foi alfabetizado. "Os alunos têm acesso à cultura, educação, ao artesanato, tudo acoplado a capoeira, vai fazer um ano em julho, e no dia 5, é a formatura dessa primeira etapa de alunos que foram inseridos no projeto", explicou.


À reportagem, Pablo disse que a prática de ensino-aprendizagem desenvolvida não tem relação com práticas religiosas. "A princípio quiseram associar nossas práticas de ensino-aprendizagem a práticas religiosas, que não tem nada a ver, quem é religioso é o indivíduo, não o esporte, a educação", concluiu.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!