Na manhã desta segunda, 3 de abril, no tradicional "Café com o Prefeito" em Anhanguera, aconteceu a cerimônia para lançamento do Edital das Moradias a Custo Zero, destinada às famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico e ofertadas pelo Governo de Goiás através da Agência Goiana de Habitação (Agehab).
O evento contou com a presença do engenheiro da obra, Reginaldo Melo, engenheira Elisnadia Marques, vereadores Agnaldo Aparecido, Aparecida Miranda (Neves), Celmar Cardoso, Dercilio Rodrigues Dias, Welton Silva, Presidente da Câmara, Gabriel Miranda Barbosa, ex-vice prefeito Joaquim Rosa, ex-prefeito Wander Pereira da Cunha, secretários municipais : Vítor Matheus (Obras), Cleiton César Gomes (Pregoeiro), Dr. Lucas Alessandro Miranda Guimarães (Saúde), Viviane Maria (Cerimonial e Comunicação), Dayelle Araújo (Administração), Rosângela Aguiar (Finanças), vice-prefeito Flávio Pereira de Souza, primeira-dama Susana Franco, Prefeito Marcelo Paiva, e comunidade.
Em Anhanguera, serão 30 moradias entregues após inscrição no edital disponível no site www.agehab.go.gov.br ou em pontos de apoio oferecidos pela prefeitura.
A primeira-dama, Susana Franco, afirmou que este é um dia de muita emoção, pois serão 30 famílias beneficiadas que sairão do aluguel."Quero agradecer os secretários, o prefeito pela ousadia de falar para o Governador construir as casas no interior, e também a toda equipe da prefeitura. O CRAS estará à disposição de todos vocês para preenchimento do edital, vai ter gente para orientar e poder ajudar cada um de vocês", informou.
O secretário de obras, Victor Matheus, celebrou a execução do programa de moradias. "O que muitos achavam que era só conversa e não sairia do papel, hoje está aí. O asfalto em breve estará chegando, iluminação pública já chegou, então o mais difícil era começar, e daqui para a frente, só a pequena burocracia e em breve teremos 30 famílias morando nas casas", falou.
O mestre de obras Reginaldo Melo (Naldinho) afirmou que trabalhar na construção das casas é também a realização de um sonho. "É a primeira vez que participo de uma grande obra, fazendo com muito carinho para vocês, espero que as pessoas que mereçam façam bom proveito", disse.
O vereador Aguinaldo Aparecido Rodrigues Alves, que está trabalhando na obra, desejou que as pessoas contempladas sejam felizes em suas casas e parabenizou o prefeito. "Quero parabenizar o Marcelo pelo trabalho, a equipe, a primeira-dama Susana, o Dr. Lucas Miranda, está fazendo um excelente trabalho, é uma pessoa muito boa e merece o lugar que está. Deus abençoe e sejam felizes com sua casas, não é fácil morar de aluguel", destacou.
O Secretário de Saúde, Dr. Lucas Miranda Guimarães, parabenizou o prefeito Marcelo Paiva por ser visionário e buscar moradias para os municípios junto ao governo do estado. "Um prefeito que enxerga além da nossa cidade, que é mais do que municipalista, pode-se dizer um prefeito estadista. Através da idéia do Marcelo, Anhanguera foi contemplada e todos os 246 municípios estão sendo completados, um dia histórico para quem tem o sonho de ter a casa própria", encerrou.
O vice-prefeito Flávio Pereira parabenizou a gestão pelo trabalho em conjunto. "Antes mesmo da gente comemorar estávamos programando como seria se fôssemos eleitos, e estamos trabalhando por todos os cidadãos de Anhanguera, sem olhar sigla partidária, A, B, C ou D".
Prefeito celebra conquista para Anhanguera
O prefeito, Marcelo Paiva, celebrou a conquista do programa que vai levar moradias a custo zero aos 246 municípios de Goiás. Paiva disse que foi necessária muita ousadia para propor ao Governador que o programa de moradias se estendesse ao interior do estado.
"Nós não viemos nesse mundo para ser coadjuvante, temos que ser arrojados e destemidos, tudo isso só aconteceu porque no início do nosso mandato nós fomos convidados para ir em Goiânia numa reunião com o governador, e eu contei a história que todos vocês já conhecem: de um filho de ferroviário que virou engenheiro e virou prefeito de uma cidade, que acreditou na educação como forma de melhoria de qualidade de vida", falou.
O gestor também agradeceu todos os parceiros da empreitada, como engenheiros, mestre de obras e equipe do CRAS que vai auxiliar as famílias na inscrição do edital.
"Não poderia deixar de agradecer os vereadores que aqui estão e os que não estão, vocês foram importantíssimos nesse processo, não somente nesse, mas em todos, hoje só existe um velatório de 1º mundo graças a vocês que aprovaram de levar para lá", agradeceu Marcelo.
Programa "Para ter onde morar"
O Programa "Para Ter Onde Morar – Construção" está concluindo sua primeira etapa, com 1.369 unidades habitacionais em andamento. Com inclusão das etapas 2 e 3, já são quase 6 mil moradias para famílias vulneráveis, que não precisam pagar nada pela habitação.
Em Anhanguera, são 30 unidades habitacionais oferecidas, o Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia e as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.