Com uma grande reformulação nos atendimentos feitos no município, os usuários do Sistema de Saúde municipal vêm ganhando um tratamento diferenciado desde o primeiro atendimento, com a gestão do jovem fisioterapeuta e secretário de saúde Dr. Lucas Alessandro Miranda Guimarães. "Temos um olhar atento para cada necessidade e, isso acontece desde a consulta com nossos especialistas. Fazemos com que, após a consulta e a necessidade apontada pelo profissional, o paciente tenha todo o suporte com exames. Diante desse diagnóstico, há também todo um sistema de atendimento com todo suporte necessário, de exames mais complexos e até mesmo cirurgia"- relata Dr. Lucas Guimarães.
Todo esse aporte tem feito o município de Anhanguera ter altíssima avaliação na assistência à saúde, sendo considerada referência na região. E sobre esse feito Dr. Lucas Miranda Guimarães destaca: "Não tenho medo nenhum em dizer que, nessas duas áreas, nós somos excelência no atendimento primário e média complexidade, diante a atenção dada pelo nosso prefeito Marcelo Paiva" - afirma o secretário de saúde.
Ainda de acordo com o gestor da pasta de Saúde, apenas procedimentos de alta complexidade ficam sob a dependência do estado e do governo federal. E comemora o bom andamento das solicitações, acreditando que o protocolo adotado por ele, ajude nessa agilidade: "Anhanguera é muito abençoada. Tudo que precisamos do Sistema Único de Saúde - SUS, sai com rapidez, seja consultas, exames ou cirurgia. Não temos o que reclamar do sistema. No ano passado, só cirurgias, foram 15 liberadas. Como disponibilizamos uma gama muito grande de exames, de raio-x até a ressonância, em se tratando de imagens e todos os laboratoriais. Acredito que isso nos ajude nesse processo de liberação, pois não temos aquele turbilhão de demanda, assim como a importância de o paciente já ir com todos os resultados anexados, dessa forma agiliza o processo e pode fazer toda diferença em certos diagnósticos".