A Federação Goiana de Municípios (FGM) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) assinaram acordo de cooperação durante terceiro dia da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, na última semana. A parceria constitui atividade sem transferência de recursos financeiros entre as partes, além de instituir a estruturação de informações para subsidiar a elaboração de projetos e políticas públicas, apoiar a implantação da governança e trazer soluções para gestão pública municipal.
O documento foi assinado pelo presidente da FGM, Haroldo Naves, e do Superintendente do IEL, Humberto Rodrigues, além do prefeito Claudiomar Portugal, de Acreúna (GO) e Edson Bueno, prefeito de Montividiu (GO). O acordo tem como objetivo a junção dos esforços da Federação e o IEL para o desenvolvimento dos municípios a partir das soluções para governança e gestão pública desenvolvidas pelo IEL.
Dentre as ações, estão a criação de grupo técnico para definição de indicadores que irão compor o Índice Pelas Cidades do Futuro – Painel Inteligente, além da articulação para identificar projetos e captar recursos, trocar conhecimento sobre tecnologias e metodologias disponíveis. O prazo de vigência do acordo de cooperação é de 12 meses contados a partir da data de sua assinatura e pode ser prorrogado.
Com Informações da Assessoria de Comunicação da FGM