Com grande participação popular e a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Polícia Civil e Militar, e Secretaria de Estado de Educação de Goiás, foi realizado, na tarde desta última quinta-feira, 13/04, uma audiência pública para tratar da segurança nas escolas.
Durante as discussões, ficou definida a criação de um Conselho Municipal de Segurança Escolar, que realizará reuniões temáticas para elaboração do Plano Municipal de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas.
Na oportunidade, o prefeito, Kleber Marra, anunciou investimentos na ordem de R$ 4 milhões a serem aplicados em um moderno sistema de monitoramento na cidade, com recursos da Superintendência de Mobilidade Urbana (SMM)."Vamos começar pelas escolas. Precisamos coibir essa onda de ataques e garantir a segurança de nossos alunos e profissionais da Educação", destacou o gestor caldasnovense.
O delegado da Polícia Civil, Gustavo Ferreira, apresentou a cartilha de segurança nas escolas e sugeriu ações, como, trabalhos de conscientização com os alunos. "Temos também que rever a segurança dos nossos prédios, investir em inteligência e trabalhar junto com os pais para que os alunos sejam monitorados também em casa", elencou.
Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Caldas Novas