Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 2024 1

Em Bela Vista de Goiás: Gracinha Caiado prestigia abertura do 1º Festival da Mandioca da cidade

Com apoio do Governo de Goiás, evento foi lançado neste sábado (15/04) com as presenças da primeira-dama e da prefeita Nárcia Kelly e será realizado entre os dias 21 e 23 deste mês. "A cadeia produtiva da mandioca significa comida de qualidade no prato dos brasileiros", disse Gracinha em discurso

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: João Lemes Faleiro e Fotos: Hegon Corrêa em 16/04/2023 às 07:10:48
Prefeita, Nárcia Kelly e Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado na abertura do 1º Festival da Mandioca de Bela Vista de Goiás

Prefeita, Nárcia Kelly e Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado na abertura do 1º Festival da Mandioca de Bela Vista de Goiás

A primeira-dama Gracinha Caiado participou na manhã deste sábado (15/04), em Bela Vista de Goiás, cidade distante 45 km da capital, da abertura do 1º Festival da Mandioca. Com apoio do Governo de Goiás, o evento realizado pela administração municipal ocorre entre os dias 21 e 23 deste mês, tendo as atividades iniciadas neste sábado com a presença de Gracinha e da prefeita Nárcia Kelly Alves da Silva.


No evento, a primeira-dama, que também é coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), destacou o papel do alimento dentro da agricultura goiana, tanto para a economia do Estado quanto para a área social. "A cadeia produtiva da mandioca significa comida de qualidade no prato dos brasileiros", resumiu.


Um dos programas do Goiás Social destacados por Gracinha, durante discurso, é o projeto da cerveja produzida a partir da fécula da mandioca, que já contribuiu para que pequenos produtores rurais em todas as regiões do Estado pudessem comercializar, desde 2021, 3,6 mil toneladas da raiz, sendo 800 apenas em Bela Vista. "No nosso Goiás Social temos este projeto tão importante, e aqui em Bela Vista foi onde ele mais deu certo", afirmou. Outro projeto citado por Gracinha foi o Crédito Social, que beneficiou cerca de 5 mil produtores rurais que participaram de cursos de capacitação e receberam recursos para começarem a produzir em suas terras.


A primeira-dama também fez questão de falar da importância do agro para o Estado, destacando a trajetória dela e do governador Ronaldo Caiado no setor. "Nós temos o agro como o esteio forte da nossa economia e Goiás como protagonista no Brasil e no mundo. Como governador, Ronaldo Caiado não abre mão de suas raízes e, por isso, seguiu investindo no agro, dando apoio e especial atenção aos pequenos produtores rurais", afirmou.

Festival da Mandioca


O Primeiro Festival da Mandioca acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril em Bela Vista de Goiás. Além da gastronomia deliciosa, com pratos à base de mandioca, o evento terá atrações para todas as idades, como oficinas gastronômicas e apresentações musicais. É a primeira vez que o município, maior produtor de mandioca do Estado, realiza o festival.


O principal objetivo é explorar o grande potencial turístico da cidade, que está inserida no Mapa do Turismo Goiano, fazendo parte da Região de Negócios e Tradições.


Para a prefeita Nárcia Kelly, a mandioca representa a valorização da mulher e do homem que trabalham no campo para trazer sustento para suas casas. A gestora destaca a parceria com o Governo de Goiás como um fator fundamental para o sucesso da produção da raiz no município. "Temos hoje um governo que sabe valorizar o agro. Ronaldo Caiado é um homem visionário que incentivou a produção da mandioca em todo o Estado, mas especialmente em Bela Vista."


Fonte: Com Informações da Gabinete de Políticas Sociais - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90
Campanha Carnaval 2024 3 Ranchos 728 x 90 5

Comentários

Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 1 2024