Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Cumari: Vereadores aprovam projeto que estabelece reestruturação administrativa da Câmara

O poder legislativo de Cumari aprovou, durante sessão ordinária realizada no dia 4 de abril, o Projeto de Lei Nº. 008/23.


Apresentada pela mesa diretora, a matéria trata da reorganização administrativa da câmara de Cumari, alterando seu quadro de cargos e funções públicas e fixando valores das referências de vencimentos.

A ideia da construção do novo organograma, segundo o presidente da Casa, Vilmar de Assis Gonçalves, é torná-lo mais eficaz e coerente ao serviço realizado. "A situação financeira da câmara é tranquila e existem recursos para o reenquadramento dos servidores. Vale destacar que o projeto pretende apenas adequar a estrutura da câmara à da Prefeitura", salientou o presidente.

O projeto, que foi votado em regime de urgência, contou com apoio de todos os vereadores.

Vereadores sugerem medidas para aumentar a segurança nas unidades escolares

Seis dias depois do ataque a uma creche em Blumenau (SC), quando o criminoso invadiu a escola com uma machadinha e matou quatro crianças, os vereadores de Cumari, no sudeste goiano, solicitaram mais segurança nas unidades escolares das redes municipal e estadual.


O pedido para que o executivo autorize a construção de muros e instale uma porta giratória com detector de metais na Creche Escola Adelice Felipe dos Santos e na Escola Municipal foi feito via requerimento apresentado pela vereadora Roselene Batista Rosa durante a 7ª sessão ordinária da Casa, realizada na noite de 11 de abril. Em ofício ao secretário de Segurança Pública de Goiás, coronel Renato Brum dos Santos, a vereadora Roselene Rosa também solicitou que seja colocada porta com detector de metais nos Colégios Estaduais Getúlio Evangelista da Rocha e Castro Alves.


O vereador Hernany Ferreira Gondim sugeriu que seja acrescentado ao quadro de vagas do município de Cumari a vaga de guarda municipal e o vereador Jaques Abrão Júnior apontou a necessidade de implantação de câmeras de segurança nas dependências da Creche Escola e da Escola Municipal.


O presidente da Casa, Vilmar de Assis Gonçalves, comentou sobre as solicitações: "São requerimentos de extrema importância, pois mostram a preocupação dos vereadores com a segurança dos estudantes do nosso município. Precisamos fazer a nossa parte de levar mais segurança para as escolas e não pânico. Estamos aqui para contribuir com essas medidas, estabelecer esses protocolos, não deixando de lado a questão educacional, pois também precisamos trabalhar a cultura da paz nas escolas. As medidas são importantes, necessárias, mas também precisamos buscar a fonte de onde está saindo essas ondas de violência, trabalhar isso com as nossas crianças, nossos estudantes".

Os requerimentos foram aprovados e seguirão os trâmites legais.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!