"Informamos que no dia 11 de junho, uma profissional de saúde testou positivo para COVID 19 e então foram realizados testes rápidos em massa nos profissionais do Hospital Municipal de Corumbaíba.
Todos os profissionais que testaram positivo já foram afastados de suas atividades e orientados a falar por via telefone com quem tiveram contato direto nos últimos dias.
Orientamos a todos que mantenham isolamento social e observando sintomas tais como febre, tosse, dor de garganta, demais sintomas de gripe entrem em contato com o telefone 136 ou pelo telefone do Hospital Municipal (64-3447-7029 ou no (64) 99221-4977) e permaneça em casa", diz parte do informe publicado pela secretária municipal de saúde, Mariana Rezende.
Em vídeo, o prefeito Wisner Araújo afirmou que a testagem dos servidores da saúde aguarda contraprova em exame de laboratório. "Quero salientar que são testes rápidos, amanha através de um laboratório especializado faremos a contra-prova, é um momento de cautela mas não é momento de desespero, até sair essa pessoas ficaraão em isolamento, de hoje até amanhã, ou até sair esse resultado, vamos esperar porque o teste rápido na maioria das vezes ele pode dar falso positivo ou falso negativo, fiquem tranquilos, a prefeitura está tomando as providencias necessárias", disse o prefeito.
Wisner também pediu que os moradores procurem o hospital ou unidade de saúde apenas se apresentarem febre alta ou falta de ar, caso contrário, permaneçam em isolamento.