O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve presente no evento que marcou a retomada das obras do Comando da Academia e Ensino do Bombeiro Militar (CAEBM). A solenidade foi na manhã desta quinta-feira, 20/4, e reuniu autoridades que contribuíram para destravar a construção.
A retomada das obras se dá graças ao esforço do Governo do Estado, do Ministério Público de Goiás (GO) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Em seu discurso, Daniel Vilela enfatizou a importância de garantir uma infraestrutura adequada para ampliar o treinamento e qualificação dos bombeiros. "Hoje é um momento de avanço e conquistas. O retorno dessa obra trará excelência. Teremos em Goiás o melhor centro de treinamento dos bombeiros no País", afirmou.
O papel que o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás cumpre junto à sociedade goiana e brasileira foi exaltado pelo vice-governador. "Os bombeiros contam com credibilidade ímpar junto a sociedade. Essa credibilidade é graças aos homens e mulheres que arriscam suas vidas. É por saber da competência e conhecimento da corporação que o governador Ronaldo Caiado nunca se furta em pedir para que atuem em tragédias nacionais", destacou.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, confirmou que as ações do Governo do Estado têm o foco em ampliar a presença dos bombeiros em Goiás. "Daniel Vilela tem encarado esse desafio comigo. O governador Ronaldo Caiado ganhou um braço direito que tem contribuído muito para o avanços, em especial nas forças de segurança", comentou.
O evento marcou também a formatura dos Estágios de Adaptação de Cabos (EAC) e de Sargentos (EAS), bem como do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). Ao todo foram 66 formandos.
As autoridades que estiveram na cerimônia ainda acompanharam a inauguração do Instituto Fênix, que tem como objetivo capacitar bombeiros militares. O instituto não apenas apoiará o ensino, mas também se dedicará às missões fundamentais do Corpo de Bombeiros, como a proteção ambiental e a assistência social.
Marcaram presença no evento os juízes do TRT, Alexandre Piovezan e Carolina Piovezan, as promotoras de justiça de Goiás Marta Moriyá e Márcia Ferreira, o deputado estadual Coronel Adailton, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o engenheiro responsável pela obra da academia, Ademaldo Carlos, e representantes da segurança pública do Estado.
Com Informações da Vice-Governadoria Governo de Goiás