Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança nas Escolas

Nova Aurora: Escola Raimundo Gomide e Creche Municipal Branca de Neve realizam o "Dia da Paz nas Escolas"

Em um dia de grande tensão para pais, alunos, servidores da educação municipal realizam um dia de diferentes ações que promovem paz entre pais, alunos e os servidores


Toda a preocupação e angústia que esse "Dia 20 de Abril" trouxe, com os anúncios em massa de ataques nas escolas, serviu para unir ainda mais alunos, professores, servidores da educação e também os pais de Nova Aurora. Nesta data, registrada na última quarta-feira, a Prefeitura através da Secretaria de Educação e das instituições de ensino do município: "Escola Municipal Raimundo Gomide" e "Creche Municipal Branca De Neve", promoveram o Dia da Paz nas Escolas.

O medo fez com que mais de 60% dos pais não enviassem seus filhos as unidades escolares, mas os que enviaram, abraçaram esse dia com muita ternura e as ações de paz promovidas por cada instituição acalentaram os corações e deram força ao combate ao tipo de prática que incentiva a violência nas escolas.

A equipe da Escola Raimundo Gomide, trocou o medo por flores, pediram aos alunos e professores para levarem flores para serem trocadas entre todas no acolhimento, antes do inicio das aulas. E foram muitas levadas: flores brancas, amarelas, rosas e tantas outras cores que fizeram do pátio e das salas de aula, um verdadeiro jardim colorido e perfumado.

A Diretora Thais Felipe se emocionou ao ver a força dos pais em enviar seus filhos, mesmo que muitos tenham chorado ao abraçar seus filhos no portão da escola, a esperança dos professores e servidores que também sentiram esse medo, colaboraram para romper essa barreira e mostrar que o caminho é semear o amor e a paz: "Hoje foi dia de promover a paz, o amor e a amizade em nossa escola! De forma simples, mas muito carinhosa, o acolhimento foi ainda mais caloroso, com canções que enaltecem esses sentimentos e com o gesto da troca de flores entre as crianças, professores e toda nossa equipe. Foi uma troca de esperança através de flores e abraços, e até pássaros exóticos se aproximaram das árvores no pátio durante esse apelo tão puro nas canções das crianças pedindo paz. Mais uma luta vencida pelo amor e a paz contra a insegurança e o medo".


A Creche Branca de Neve que sabe que, as primeiras memórias são as que são preservadas, com mais clareza, por toda vida. Principalmente, as de afetividade, carinho e amor. E diante dessa condição, de forma especial, com toda a preocupação e angústia existente nos tempos atuais, por tantos acontecimentos traumáticos para a nossa sociedade, de violência contra alunos e professores, a instituição também somou a corrente de esperança, onde toda equipe recepcionou os alunos com balões brancos, guloseimas para os pequenos e mensagens para os pais.


E assim também fez a funcionária pública Analice, mamãe da pequena Isis Boaventura do Maternal II, que fez uma cesta de chocolates com as mensagens: "Você é Especial!" e "Vai ficar tudo bem!", que foram distribuídas para todos os alunos e servidores da instituição.


Maria Madalena que é diretora da instituição, não omitiu o medo que a fez não conseguir dormir durante a noite, mas se emocionou ao dizer que Deus foi bom, guardando aqueles que buscaram coragem de comparecer as aulas e ao trabalho.


"Perdi o sono, pensamentos conflitantes que causaram medo, não deixaram o sono vir. Os pensamentos são pelas crianças e também pelas minhas colegas de trabalho que também tem família, filhos e o mesmo medo, mas todas se fizeram presentes. Fico com um grande sentimento de tristeza, em ver nossas salas com tão poucos pequenos, mas entendo que os pais têm os seus pensamentos, e temos que respeitar. Mas acredito que não é fechando as portas que vamos vencer este período tão difícil. Temos que enfrentar de cabeças erguidas e mostrar que o mal se vence com a união das pessoas de bem, e foi isso que fizemos, no lugar do medo, colocamos a esperança e o amor que temos dentro desse lugar".


A secretária de Educação Kelci Tristão de Pádua comemorou as ações e o fortalecimento que vem sendo obtido da união entre pais, alunos e servidores: "Hoje a Educação venceu mais uma batalha! Nós que somos, pais, antes de profissionais da Educação, estamos aliviados de que esse dia tenha terminado bem. E como profissionais, estamos esperançosos de que, com a união do poder público, da segurança pública, da união entre servidores, pais e alunos, possamos vencer não só batalhas, mas a guerra contra a violência nas nossas escolas. Com esses fortes golpes que sacudiram o sistema, acredito que todos farão o que estamos fazendo aqui em Nova Aurora, vencendo dia a dia, com a união, só com ela, vamos conquistar esse objetivo!".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!