Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Bastidores

Coluna Fio Direto - Ouvidor

Com informações dos bastidores da política ouvidorense


(Arte: divulgação)

COLUNA FIO DIRETO







Em Alta

Em recente avaliação com a população de Ouvidor, feita por adversários, o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior demonstra que vai deixar as coisas fáceis para seu sucessor, pois está muito bem avaliado, assim como sua gestão.

Sucessão Ouvidorense


E falando em sucessão, tem muita gente querendo esse posto. Diferente da última eleição municipal, desta vez, muitos nomes apareceram para o grande embate. Muitos desistiram e agora segue entre cinco nomes: Maria Rita Tartuci, Gedean Ribeiro e Cebio Machado do Nascimento - Cebinha que são do grupo do prefeito Onofre Galdino pelo MDB; Júlio Ferreira da Samma Serviços que é do Podemos; Diorivan Pereira Rosa pelo PSB e Edson Pinto Ribeiro - Edinho Adriano pelo Cidadania.

Apostas

Apostadores do meio político e bastidores do município e das cidades circunvizinhas que acompanham o jogo dos municípios, apostam que só duas pessoas seguirão no jogo como candidatos a prefeito, muitos se aliaram e poderão ser vice das chapas e um deverá desistir do pleito.

Da situação


Não está nada fácil a "situação" para a escolha do representante do grupo do prefeito. Três nomes fortes estão no jogo: Maria Rita foi braço direito do prefeito como Secretária de Administração e Planejamento, tem no currículo ter sido primeira-dama por 3 oportunidades e professora. Gedean da Silva Ribeiro até o último dia 03/6, era secretário de saúde e tem hoje padrão de excelência na sua pasta que caminha para terminar o mandato com zero demanda. Já Cebinha Nascimento é de família tradicional e tem histórico político na família. O prefeito encomendou uma pesquisa, mas a população já tem demonstrado à preferência nas ruas. O que fez com que, de uma vez, houvesse três desistências de prefeitáveis do mesmo gabarito de confiança do prefeito.

Da oposição

Houve conversações, mas nada definido. Não chegaram a consenso e há informações que a discórdia está grande, uma vez que entre os nomes do grupo de oposição, em pesquisa um aparece com mais expressão de votos, no entanto o outro com o dinheiro e o outro com o sonho. E não há acordo. Muitos apostam que uns dos três sairão do páreo e o outro deverá ser o vice da chapa de oposição.

Legislativo

Enquanto a briga de leões está grande para o executivo, no legislativo são poucas as movimentações para vereador. Dos que estão na casa, quase todos vão para a disputa a reeleição. E outros nomes novos são ventilados e estão fazendo seus trabalhos para que possam ocupar uma das dez vagas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!