COLUNA FIO DIRETO
Em Alta
Em recente avaliação com a população de Ouvidor, feita por adversários, o prefeito Onofre Galdino Pereira Junior demonstra que vai deixar as coisas fáceis para seu sucessor, pois está muito bem avaliado, assim como sua gestão.
Sucessão Ouvidorense
Apostas
Apostadores do meio polÃtico e bastidores do municÃpio e das cidades circunvizinhas que acompanham o jogo dos municÃpios, apostam que só duas pessoas seguirão no jogo como candidatos a prefeito, muitos se aliaram e poderão ser vice das chapas e um deverá desistir do pleito.
Da situação
Não está nada fácil a "situação" para a escolha do representante do grupo do prefeito. Três nomes fortes estão no jogo: Maria Rita foi braço direito do prefeito como Secretária de Administração e Planejamento, tem no currÃculo ter sido primeira-dama por 3 oportunidades e professora. Gedean da Silva Ribeiro até o último dia 03/6, era secretário de saúde e tem hoje padrão de excelência na sua pasta que caminha para terminar o mandato com zero demanda. Já Cebinha Nascimento é de famÃlia tradicional e tem histórico polÃtico na famÃlia. O prefeito encomendou uma pesquisa, mas a população já tem demonstrado à preferência nas ruas. O que fez com que, de uma vez, houvesse três desistências de prefeitáveis do mesmo gabarito de confiança do prefeito.
Da oposição
Houve conversações, mas nada definido. Não chegaram a consenso e há informações que a discórdia está grande, uma vez que entre os nomes do grupo de oposição, em pesquisa um aparece com mais expressão de votos, no entanto o outro com o dinheiro e o outro com o sonho. E não há acordo. Muitos apostam que uns dos três sairão do páreo e o outro deverá ser o vice da chapa de oposição.
Legislativo
Enquanto a briga de leões está grande para o executivo, no legislativo são poucas as movimentações para vereador. Dos que estão na casa, quase todos vão para a disputa a reeleição. E outros nomes novos são ventilados e estão fazendo seus trabalhos para que possam ocupar uma das dez vagas.