Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goiás

OAB Seção Goiás publica carta contra demora no retorno das atividades

No documento, assinado por 54 presidentes das subseções da OAB, membros expressam que são contrários ao adiamento do retorno das atividades jurídicas presenciais


(Reprodução/Arquivo)

Após reunião virtual realizada na última quarta-feira (10/6), os 54 Presidentes de Subseções da OAB/GO expediram uma carta em Apoio e Defesa da Advocacia Goiana a Diretoria da Seccional, solicitando a adoção de providências em várias frentes, com objetivo de amenizar o quadro considerado "caótico" por advogados e advogadas goianos.

Na carta "em defesa da advocacia goiana", a OAB Seção Goiás demonstra que é contra os sequentes atrasos para retomada das atividades jurídicas devido a pandemia de covid-19.

No texto, os membros pedem o retorno imediato das atividades judiciárias, como acesso a ambientes como Fóruns, Varas da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Eleitoral, Promotorias e demais repartições.

Os advogados também pedem acesso a ambientes judiciários extrajudiciais, como cartórios, unidades prisionais, unidades do INSS, e demais espaços que necessitam da presença essencial do advogado.

Ato do Conselho Nacional de Justiça

A carta publicada pela OAB Seção Goiás ainda lembra que, em ato publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a instituição pediu a retomada gradual das atividades.

"Após 73 dias da expedição do primeiro ato, o Conselho Nacional de Justiça expediu novo ato para retomada gradual das atividades, a Resolução CNJ n° 322, de 1° de junho de 2020, que entre outras considerando "a necessidade de se estabelecer um planejamento de retorno gradual às atividades presenciais, onde seja possível e de acordo com critérios estabelecidos por autoridades médicas e sanitárias", ponderou de forma razoada "regras mínimas para a retomada dos serviços jurisdicionais presenciais no âmbito do Poder Judiciário nacional, nos tribunais em que isso for possível", autorizando os tribunais "a partir de 15 de junho de 2020", a implementarem, dentre outras medidas, o "restabelecimento dos serviços jurisdicionais presenciais".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!